
Por Rafael Massadar, especial para o Brasilturis
O presidente do RIOgaleão Luiz Rocha afirmou durante cerimônia do voo inaugural da Norwegian entre Brasil e Reino Unido que vai apostar em novos voos low-costs. De acordo com ele, é uma forma de estimular ainda mais a competição de preços entre as companhias áreas.
“Nossa estratégia é viabilizar que outras companhias low-costs possam atuar no RIOgaleão. Também esperamos que em um futuro próximo a Norwegian possa fazer do nosso aeroporto sua base para outros países da América do Sul e, também, no Brasil”, disse Rocha.
LEIA MAIS + Norwegian Air visa quebrar “monopólio” com voo Rio-Londres + Veja fotos da estreia do voo low-cost da Norwegian entre Rio e Londres

O secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro Otávio Leite diz que espera reduzir a alíquota de ICMS do querosene de aviação para que a capital fluminense volte a ser a “porta de entrada dos turistas no Brasil”. “A ideia é anunciar a redução do ICMS de 12% para 7%. A medida vai atrair ainda mais voos”, ressalta Otávio Leite.
LEIA TAMBÉM + Ministro celebra momento do Turismo no Brasil: “agora é prioridade” + VisitBritain aposta no incremento de turistas com voo da Norwegian + Virgin Atlantic ligará São Paulo a Londres em 2020 + Low-cost argentina tem planos de operar no Brasil em 2019