Presidente mundial da Swissport se reúne com direção da Abear

Por: Carolina Maia

O presidente mundial da Swissport, Per H. Utnegaard, está no Brasil esta semana para uma série de reuniões com clientes, fornecedores e colaboradores. Na agenda, um encontro com a diretoria da recém fundada Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). O presidente da Swissport almoçou nesta segunda-feira, dia 3, com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz. Além disso, Utnegaard vai visitar também diversas bases da empresa no país, acompanhado do presidente da Swissport no Brasil, Francisco Gonçalves.

 

No Brasil, a aviação cresce acima da média mundial e impulsiona o crescimento de todas as empresas que fazem parte da cadeia de serviços, como é o caso do handling. Tanto assim que a Swissport no Brasil deixou de ser uma unidade subordinada à América Latina e passou a uma unidade independente. Está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security. Ao todo, conta com um time de 5 mil colaboradores.

 

Em todo o mundo, a Swissport International fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e movimentas 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerca de 650 empresas em todo o mundo. Com um time de cerca de 33 mil funcionários, a Swissport está presente em 176 aeroportos em 38 países nos cinco continentes.

CM

Deixe uma resposta