Primeiro A321 da LAN passa a operar no Chile

Por: Priscila Ferraz

A LAN, membro do Grupo Latam Airlines, recebeu a primeira aeronave do modelo Airbus A321 que será operada no Chile. O modelo apresenta uma fuselagem maior em comparação ao A320, aeronave atualmente operada pela companhia, permitindo que mais passageiros sejam transportados para as principais cidades do Chile.

 

O A321, que é maior aeronave da família Airbus A320, tem capacidade total de 220 passageiros, 46 assentos a mais do que no A320. Além disso, a aeronave contará com o novo layout do Grupo Latam Airlines, que é padronizado em todas as aeronaves.

 

Ao todo, o Grupo Latam Airlines receberá 48 aeronaves desse modelo, consolidando-se como a maior operadora de Airbus na América Latina. Três aeronaves A321 serão incorporadas à frota da LAN no Chile ainda neste ano.

 

“Com a chegada do primeiro A321, não estamos apenas dando um passo importante para melhorar qualidade do produto que oferecemos aos passageiros. A medida também representa o compromisso permanente do Grupo Latam de contar com uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo. Além disso, significa que cada vez mais pessoas poderão viajar aos 15 destinos da LAN no país”, comentou o CEO da LAN no Chile, Gonzalo Undurraga.


Frota


Em linha com a constante renovação de frota do Grupo Latam Airlines, a entrada do A321 proporcionará maior eficiência às operações realizadas dentro do Chile. Graças à tecnologia, aos materiais utilizados e à aerodinâmica do A321, sua maior eficiência de combustível se traduz em uma redução das emissões de CO2.

 

O modelo possui sharklets, dispositivos fabricados com materiais de peso leve e tecnologia avançada, instalados nas asas da aeronave para reduzir sua resistência aerodinâmica. Esses dispositivos permitem melhorar a capacidade de decolagem das aeronaves, levando a uma maior eficiência de combustível e redução das emissões de CO2 em aproximadamente 4%.

 

 

PF

Deixe uma resposta