Primeiro Natal no Boulevard Olímpico

Revitalizada e cada vez mais um símbolo cultural carioca, a região da zona portuária do Rio, agora conhecida como Boulevard Olímpico, festeja seu primeiro fim de ano em nova fase. Até o dia 28 de dezembro, o Armazém 2 do Píer Mauá recebe “Uma Aventura de Natal”, o primeiro parque temático de Natal da cidade. Produzido pela Aventura Entretenimento, dos sócios Aniela Jordan, Fernando Campos e Luiz Calainho, o inédito evento tem encantado os visitantes com um grande passeio pela história natalina, com direito a ambientes que recriam o Deserto e a Galiléia, ursos cantores, duendes animados e, claro, o Papai Noel, além de mais de 150 horas de atividades lúdicas e educativas para toda a família. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou nas bilheterias do próprio local e do Teatro Riachuelo Rio.

A programação teve início no dia 10/12 e são esperados, entre cariocas e turistas, cerca de 200 mil visitantes até o fim do evento. “Decidimos embarcar na ideia de incluir o Rio de Janeiro no circuito dos maiores eventos de Natal do mundo. Queremos fazer com que as famílias se reúnam para ir ao Boulevard Olímpico e vivenciem, resgatem, respirem o clima de Natal”, declarou Calainho.

O sucesso do parque temático se explica pela cenografia detalhada, com mais de 125 bonecos animatrons importados pela produtora mato-grossense Carlina Jacob, e todo o cuidado em explicar o sentido do Natal em uma trajetória especial, fazendo o público mergulhar nesse universo lúdico. O percurso tem início no deserto, em um ambiente que recria a Anunciação da Virgem Maria, os três Reis Magos e camelos num piso de areia que remete à época. No decorrer do trajeto, o público se depara com a Galiléia e um grande presépio com o menino Jesus na manjedoura, além do mercado de camponeses com alimentos e especiarias e o milenar Poço de Jacó.

Após essa imersão na histórica bíblica, os visitantes chegam à Cidade do Papai Noel, que privilegia toda a magia do natal. Recheado de fantasia, o local encanta pela riqueza de detalhes das casas da Vovó Noel, dos doces, a residência dos gatinhos e a fábrica de brinquedos, onde os duendes colocam a mão na massa sob a supervisão do bom velhinho. No centro do espaço, um seleto coral de ursos se apresenta para o público em canções natalinas pra lá de criativas, como a clássica “Jingle Bells” em ritmo de funk. Logo ao lado, o tão esperado encontro com o Papai Noel acontece. O Mundo de Gelo leva crianças e adultos para o Pólo Norte em um ambiente que reproduz bonecos de neve, ursos polares, renas, trenós abastecidos com presentes e o lendário barbudo em seu trono, recepcionando as famílias.

O passeio é finalizado no “Espaço Aventura”, uma área de 522 m² onde são realizadas mais de 150 horas de atividades de entretenimento para as crianças. No local acontecem aulas de acrobacia, oficinas de jardinagem e de cupcake, contação de histórias, espaço para jogos e muito mais. Para matar a fome dos presentes, diversas opções de food trucks são disponibilizadas na área externa.

O Armazém 2 do Pier Mauá, espaço que abriga “Uma Aventura de Natal”, tem estrutura para receber até 15 mil pessoas por dia. O horário de abertura dos portões será às 10h ou às 14h (dependendo do dia) e as atividades se encerram às 22h. O evento é uma realização da Aventura Entretenimento e tem patrocínio da Rede D’or, Shopping Rio Sul e UOL; apoio da Carlina Promoções, Ingresso Rápido e Visit.Rio e parceria social com o Instituto Reação, Fundação Xuxa Meneghel e Retiro dos Artistas (R$1 de cada ingresso vendido será revertido para as instituições).

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta