Privé Hotéis e Parques promove ação de replantio de árvores nativas

No total foram lançadas pelo Privé Hotéis e Parques mais de 15 mil sementes em balões biodegradáveis

Privé Hotéis
Foto: reprodução

Para celebrar a chegada do ano novo, o Privé Hotéis e Parques em Caldas Novas (GO) promoveu a entrega de cerca de 5 mil balões que foram soltos no ar com sementes de árvores nativas para os hóspedes que estiveram nos hotéis e parques da rede.

No total foram mais de 15 mil sementes de espécies nativas como Flamboyant Vermelho, Cedro Rosa, Jacarandá Mimoso, Paineira Rosa, Ipê Roxo de Bola, Ipê Branco e Ipê Amarelo Cascudo. “Para que a ação seja eficaz e cumpra seu papel, as sementes não foram escolhidas de forma aleatória. Além de serem plantas nativas da região, também são de fácil germinação”, pontua Eduy Azevedo, diretor executivo do Privé Hotéis e Parques. Segundo o executivo, a escolha das sementes contou com uma consultoria da Secretaria de Meio Ambiente de Caldas Novas.

Os balões utilizados são produzidos a partir do látex, uma substancia 100% natural que se decompõe tanto à luz do sol como na água. O processo de decomposição é quase imediato, e se acelera ainda mais com a exposição solar.

Estudos apontam que se expostos às mesmas condições, os balões de látex decompõem-se à mesma velocidade que uma folha de carvalho, porém o tempo total de decomposição varia de acordo com as condições a que for exposto.

Reforço ecológico

A ação d Privé Hotéis foi motivada pela alta nos incêndios florestais de 2020. Dados da corporação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), divulgados no último ano, apontam que até outubro foram registradas mais de seis mil ocorrências de incêndios da categoria no estado.

Deixe uma resposta