Procolombia participa da 43ª Abav Expo

A Procolombia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, anuncia a sua participação na 43 ª edição da Feira de Turismo das Américas (Abav), que acontecerá de 24 a 26 deste mês, no Anhembi, em São Paulo (SP). Na oportunidade, diversas companhias de turismo, em parceria com a instituição, apresentarão toda a beleza e diversidade do país, disponibilizando informações sobre os principais destinos colombianos. As empresas colombianas que participarão da Abav são: Gema Tours, All Reps, Grayline, Contactos e Panamericana de Viagens.

 

No estande, os visitantes poderão desfrutar do aroma e do sabor do café colombiano, aproveitar a interatividade dos vídeos com depoimentos de turistas falando de suas experiências no território do Realismo Mágico, além de compartilhar da alegria e espontaneidade do povo colombiano. Todas as atrações prometem proporcionar sensações e trazer muito conhecimento para os agentes de viagens.

 

Durante a feira, a Procolombia e as companhias de turismo irão enfatizar a beleza e as opções do turismo do país, como a exuberante Cartagena das Índias, famosa por suas praias paradisíacas e por ser um destino romântico. Eleita Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, o local é ideal para realização de casamentos ou para uma inesquecível lua de mel. Ainda na região, próximo à cidade amuralhada, se encontra um moderno setor turístico, com ótimos hotéis, restaurantes e discotecas.

 

No Caribe colombiano também está localizado a Ilha de San Andrés, que encanta turistas em busca de um bom lugar para relaxar, mas que também é um convite aos aventureiros apaixonados por mergulho. No mesmo local, é possível visitar a Serra Nevada de Santa Marta, cuja complexa rede de ecossistemas é única no planeta. Outra atração à parte são as praias do Parque Nacional Natural Tayrona, reconhecidas entre as mais belas do Caribe e do mundo.

 

Para os que preferem o agito e a badalação das capitais, a organização vai trazer informações da contagiante Bogotá. Localizada sobre uma extensa planície a 2,6 mil metros sobre o nível do mar, é uma cidade de sete milhões de pessoas provenientes de todas as regiões da Colômbia. Shoppings, extraordinária oferta gastronômica e uma efervescente vida noturna fazem de Bogotá um destino turístico empolgado.

 

Para os que estão em busca de uma viagem com foco mais cultural, o bairro da Candelaria, na capital, conta com os internacionalmente reconhecidos Museu de Ouro, que abriga os principais artefatos da história do povo colombiano, e Fundação Botero, com obras de um dos maiores pintores do século 20. A região possui múltiplas opções de alojamento para todo tipo de visitante, desde hotéis para mochileiros até estabelecimentos de luxo com todas as comodidades e facilidades para realizar negócios, congressos, convenções de alto nível ou simples turismo.

 

“Temos uma grande expectativa em relação ao evento. O número de turistas brasileiros na Colômbia aumenta a cada ano”, afirmoua presidente da Procolombia, María Claudia Lacouture. “A Abav tem o objetivo de promocionar o turismo, aumentando ainda mais o percentual brasileiro em terras colombianas. Temos uma infinidade de roteiros, com praia, turismo rural, aventura, religioso, gastronomia e compras. A Colômbia é Realismo Mágico”, completou.

 

Em 2014, a Colômbia registrou um total de 124.712 visitantes brasileiros, com crescimento de 39% em relação a 2013. Entre janeiro e junho de 2015 chegaram a Colômbia 71.274 turistas brasileiros, o que representa um crescimento de 26,1% quando comparado com o mesmo período de 2014 que cegaram 56.503 visitantes.

 

 

CF

Deixe uma resposta