Procon-SP notifica Gol Linhas Aéreas referente à promoção de R$ 3,90

A companhia aérea lançou uma campanha em parceria com a Brahma e consumidores desconfiam da ação por conta da queda do site durante a iniciativa

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Gol
As rotas adicionais da Gol serão realizadas com aeronaves Boeing 737

A Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, enviou para a Gol Linhas Aéreas uma notificação nesta quarta-feira (19), referente a sua última ação promocional, realizada nesta terça-feira (18). A iniciativa incluía a comercialização de passagens aéreas internacionais por R$ 3,90, sem taxas, durante o jogo entre Brasil e Venezuela.

Dentre os esclarecimentos, a entidade exige que a empresa explique onde foram disponibilizados e quais os termos e condições da referida promoção; quantas passagens foram comercializadas nesta promoção; quais canais de venda foram disponibilizados para acesso dos consumidores; e em quanto tempo foram comercializadas estas passagens.


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Além disso, a aérea terá que enviar a relação de consumidores que conseguiram adquirir passagens durante a vigência da promoção com indicação de destino, e-mail e telefone de contato. A notificação feita pela fundação visa resguardar os direitos dos consumidores. A empresa terá 24 horas para apresentar a respostas.

Mais cedo, a reportagem do BrasilTuris Jornal recorreu a comunicação da Gol Linhas Aéreas, a fim de tentar entender o que aconteceu durante a promoção, já que foram inúmeras reclamações por parte dos clientes e possíveis compradores, que chegaram a se questionar se realmente se tratara de uma promoção ou somente mais uma fake news, por conta da queda do site durante toda a promoção.

Como resposta a Gol enviou o seguinte comunicado:

“GOL a preço de Brahma” teve um alcance recorde e as 140 passagens a preço especial foram vendidas em poucos minutos.

Tivemos inúmeros acessos simultâneos, o que fez com que nosso site sofresse instabilidade”

A fim auxiliar os leitores a realmente entender o ocorrido, tentamos aprofundar os questionamentos, incluindo a prevista queda no site, já que se tratara de um promoção que atrai grande parte do público, e os destinos buscados. No entanto, a companhia decidiu não se posicionar.

Confira abaixo alguns dos clientes que acharam o site funcionando, contudo, não conseguiram finalizar a sua compra, incluindo consumidor que não achou viagens com preço válido mesmo durante a ação e outros que viram o retorno por um preço muito maior:


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