Procura por passagens aéreas para a Rússia cresce 1.150% em 10 meses

0
São Petersburgo é uma das cidades da Rússia que receberão jogos da Copa (Foto: Pixabay)

Estamos a menos de 3 meses da Copa do Mundo de futebol e a demanda de viagens para a Rússia tem crescido exponencialmente. De olho nesse movimento, o Kayak estudou a procura por passagens para o país desde junho de 2017, um ano antes do mundial. O levantamento revela um crescimento de 1.150% na procura por passagens aéreas para a Rússia de junho de 2017 para cá.

O estudo aponta, ainda, uma alta de 76,6% no preço médio de passagens aéreas, comparando-se a média de junho de 2017 com a de março deste ano, além da variação mês a mês, conforme o evento se aproxima. Veja as tabelas:

O preço médio de passagens ficou mais “salgado” em setembro, quando a venda de ingressos foi anunciada. Nesse mês o preço chegou a ficar 100% mais alto em relação a junho do mesmo ano. Com o anúncio da data de início da venda de ingressos, a Rússia ficou mais em evidência e a agitação do mercado em torno do destino impactou o preço das passagens aéreas.

Em 2018 as passagens voltaram a encarecer após um curto barateamento e a tendência é que, com a proximidade do mundial, os preços continuem crescendo. Quem estiver de olho em passagens de última hora para a Rússia pode ativar um Alerta de Preços para receber avisos sobre a oscilação de preços e poder escolher a melhor data para comprar.

Metodologia

A pesquisa foi conduzida em 22 de março de 2018 no banco de dados do Kayak Brasil. Foram consideradas buscas por voos de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino à Rússia entre 12 de junho a 16 de julho. O período de buscas engloba os meses de junho de 2017 a 15 de março de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here