Prodetur prevê entrega de obras na Baía de Todos-os-Santos em 2021

O projeto contempla 36 vagas secas, 126 vagas molhadas e um posto de combustível, além de lojas e espaço para vendas de alimentos e bebidas.

Na última segunda-feira (14), o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, fez visita técnica nos equipamentos nas ilhas de Itaparica e de Maré, para primeira inspeção das obras de urbanização, pavimentação e requalificação do atracadouro. As intervenções fazem parte do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Os investimentos são de R$ 3 milhões, realizados pelo Governo do Estado e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Marinas, atracadouros, terminais náuticos e museu, localizados nos municípios do entorno da Baía de Todos-os-Santos. O conjunto de obras será entregue no primeiro semestre de 2021, totalmente recuperado.

Fausto Franco também foi à Marina de Itaparica e visitou o equipamento que conta com investimentos em torno de R$ 11 milhões. O projeto contempla 36 vagas secas, 126 vagas molhadas e um posto de combustível, além de lojas e espaço para vendas de alimentos e bebidas.

Segundo Franco, cerca de 90% da mão de obra é contratada nos municípios onde estão sendo realizadas as intervenções, a exemplo de Itaparica. “Além das intervenções na infraestrutura, o Prodetur tem um programa social muito importante, que qualifica os empreendedores e trabalhadores do turismo do entorno da Baía de Todos-os-Santos”.

Deixe uma resposta