Produção multimídia de Natal estreia amanhã em Canela

Por: Camila Oliveira

 

A partir das 21h30 de amanhã, dia 30, o espetáculo Simplesmente Natal será a programação do Sonho de Natal, temporada de shows de Natal da cidade de Canela durante o mês de dezembro. Realizado pela D´arte Multiarte, o Simplesmente Natal é um espetáculo multimídia em forma de concerto. São músicos, bailarinos, cantores e atores que irão tocar os mais belos clássicos das canções natalinas, tendo como cenário um dos pontos mais emblemáticos e imponentes da cidade: a Catedral de Pedra.

O espetáculo musical é conduzido pelo cantor Rodrigo Cadorin, acompanhado de cinco cantores, coral com 40 crianças do projeto Academia de Arte e Cultura de Canela, bailarinos e acrobatas, somando mais de 200 artistas envolvidos. As músicas serão apresentadas com arranjos inéditos em quatro línguas diferentes: português, inglês, italiano e francês. Na sequência do Simplesmente Natal, um dos momentos mais tradicionais da temporada natalina de Canela: o Papai Noel desce para a cidade pela Catedral de Pedra, dando as boas vindas ao Natal e público.

Em terra, acompanhado de personagens lúdicos, músicos, puppets, teatro de bonecos, bailarinas e balizas, o bom velhinho seguirá numa parada pelas ruas da cidade até sua casa na Praça do Sonho na Praça Principal. Acrobatas pendurados a mais de 40 metros irão formar um móbile humano gigante acima do público para fazer do Simplesmente Natal um momento inesquecível. Para dar ainda mais grandeza ao espetáculo foram produzidas imagens exclusivas para projeção com a tecnologia em 3D mapping, transformando a Catedral de Pedra e o prédio da antiga escola do Auxiliadora em uma tela gigante.

“O que nos moveu a criar este espetáculo foi a nossa vontade de reunir o maior número de modalidades artísticas em um concerto que valorize o produto artístico da nossa região. São artistas de alta performance, que mostram o seu melhor desempenho. Temos um rol de várias modalidades, parceiros, técnicos e colaboradores, loucos para mostrar como eles trabalham e o amor que eles têm pelo que fazem. Isso, de forma coordenada e seguindo uma temática e um roteiro criados por nós, garante o sucesso do espetáculo”, afirma Cadorin, também diretor artístico da D´arte Multiarte, realizadora do Simplesmente Natal.

CO

Deixe uma resposta