Proexport Colômbia destaca Festival de Veleiros em Cartagena

Por: Camila Oliveira

 

A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo da Colômbia, destaca o “Sail Cartagena de Índias 2014”. Nas instalações da Sociedade Portuária de Cartagena, contando com a presença das autoridades departamentais e locais, a Armada Nacional oficializou o lançamento do Festival Internacional de Veleiros “Sail Cartagena de Índias 2014”, que acontecerá conjuntamente com a Regata “Velas Sudamérica 2014”, em Cartagena de Índias entre 15 e 19 de maio de 2014.

A Colômbia já foi anfitriã de dois eventos semelhantes nos anos de 2006 e 2010. O primeiro deles contou com a presença de cinco grandes veleiros e cinco navios de guerra dos países amigos do Caribe. Durante a segunda edição estiveram presentes 10 grandes veleiros e dois navios de guerra, promovendo um marco na história de nosso país e na América do Sul pela relevância do evento. A terceira edição do “Sail” ou “Festival de Veleiros” não será diferente e por este motivo, desde já a Armada Nacional, as instituições do Estado e empresas privadas começaram a preparar-se para que todos os colombianos e em especial os turistas desfrutem de um festival multicolorido e intercultural, para receber os visitantes de diferentes marinhas que participam desta regata.

Até esta data, já confirmaram partida do porto de Cartagena os veleiros “Libertad”, “Houssay” e “Patagônia II” da Argentina, “Cisne Blanco” do Brasil, “Esmeralda” do Chile, “Guayas” do Equador, e “Simón Bolívar” da Venezuela, com o ARC “Glória” como anfitrião. Para o evento, está sendo planejado o desenvolvimento de todo tipo de atividade para os visitantes; desde a chegada dos veleiros, programando visitas a bordo todos os dias, desfile das tripulações na cidade murada, uma parada naval dos barcos na baia interior, complementada com uma grande mostra gastronômica no Centro de Convenções Julio Cesar Turbay Ayala e finalizando com um show na Plaza de la Aduana.

Durante sua estada, os mais de 3 mil participantes do evento terão a oportunidade de viajar ao passado enquanto caminham pelas ruas de pedras da cidade murada ou enquanto adentram uma fortaleza construída no século 16 para proteger o porto dos ataques piratas. Estas são algumas das experiências únicas, associadas aos produtos turísticos de aventura, bem estar, cultura, natureza, náutico e cruzeiro, entre outros, que Cartagena oferece aos viajantes e as quais promovem Proexport Colômbia em 30 países com sua estratégia de “Colômbia é Realismo Magico”. Com esta mensagem, Proexport Colômbia conta ao mundo como em um país mesclam-se a fantasia e a realidade, para o desfrute dos turistas.

CO

Deixe uma resposta