Profissionais da hotelaria mineira participam de capacitação

Por: Chris Flores

Capacitar os profissionais de hotelaria com foco em levar informações aos principais interlocutores com os hóspedes. Com este objetivo, os associados ao Belo Horizonte Convention Visitors Bureau (BHCVB) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), participaram do curso “Venha conhecer a nova BH e descubra porque a cidade é a capital da inovação”.

 

A atividade, oferecida pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), abordou a história de Belo Horizonte e seus atrativos, a apresentação sobre o Plano de Marketing de Belo Horizonte, destacando a cidade como capital da inovação e os novos roteiros turísticos. Entre os participantes, estiveram presentes recepcionistas, mensageiros e profissionais de reservas de hotéis, taxistas e garçons.

 

Segundo a diretora de marketing da Belotur, Danielle Morreale, é preciso contar com a participação dos agentes turísticos como multiplicadores de conhecimento e informação. “São os profissionais do turismo que estão na ponta de atendimento, lidando diretamente com nossos visitantes. O objetivo da Belotur é informar esses profissionais para que eles possam oferecer o que a cidade tem de melhor”, afirmou.

 

Para o vice-presidente institucional do BHCVB, Bruno Guimarães, as capacitações são uma das estratégias do plano de ação do Convention, que visa aumentar o fluxo de visitantes e seu tempo de estadia em BH e Região Metropolitana, por meio do acesso à informação. “Precisamos contar com o envolvimento de todos os atores deste segmento para fazer com que o destino Belo Horizonte seja cada vez mais atrativo, por meio da divulgação de seus diferenciais. Já temos a gastronomia que ultrapassou fronteiras, ótimas universidades, um imenso patrimônio cultural e turismo religioso. Então temos tudo para fazer de Minas um destino o turístico nacional e internacional”, destacou.

 

 

CF

Deixe uma resposta