Projeto Coral Vivo é atração na Bahia

Por: Camila Oliveira

 

O Arraial d’Ajuda Eco Parque oferece muitas atrações para os visitantes, como piscinas de ondas e toboáguas. Os turistas podem conhecer as belezas marinhas do Sul da Bahia, sem custo adicional, pois o Centro de Visitantes e Base de Pesquisas do Coral fica dentro do parque aquático. Patrocinado oficialmente pela Petrobrás através do Programa Petrobrás Ambiental, o Projeto Coral Vivo tem co-patrocínio do Eco Parque. Essa base funciona desde 2005 e já recebeu inúmeros visitantes.

 

Na Trilha dos Recifes, painéis formam uma trilha que ilustram e informam o visitante sobre o que são os recifes de coral e como vivem os corais: como nascem, se reproduzem, se alimentam, formam os recifes e como são a base de toda a vida marinha.

 

Além disso, dependendo da época do ano, diversas espécies são mantidas em viveiros para pesquisa e visitação. Algumas, como os corais-cérebro do gênero Mussismilia, só existem no Brasil. Cada tanque mantém condições estáveis para a vida, o crescimento e até a reprodução desses animais. Os visitantes contam com monitores para transmitir as informações.

 

CO

 

Deixe uma resposta