Projeto Talentos do Brasil Rural passa por Petrópolis (RJ)

Por: Carolina Maia

A cidade de Petrópolis (RJ) recebeu na última semana a 10ª edição do workshop do projeto Talentos do Brasil Rural. O objetivo foi apresentar as potencialidades e deficiências do roteiro Caminhos do Brejal e construir um plano de ação para desenvolver a oferta turística local.

O diagnóstico apresentado durante o evento é resultado da visita in loco realizada por uma equipe técnica do Ministério do Turismo, em agosto deste ano, que levantou os pontos positivos e as fragilidades da região. Ele teve como base, também, as necessidades observadas pelos atores locais envolvidos com a atividade turística.

“A partir desse levantamento, foi construído um plano de ação para potencializar e diversificar a oferta turística da região”, explicou Ângela Inazaki, da Coordenação de Segmentação do MTur. Essas ações estão relacionadas à infraestrutura, serviços, atrativos, promoção e comercialização do circuito. Algumas delas estão previstas para serem executadas ainda em setembro.

O trabalho do MTur para potencializar os roteiros turísticos brasileiros é importante para consolidar novos destinos e melhorar a competitividade entre eles, principalmente por conta da proximidade dos megaeventos esportivos.

O Talentos do Brasil Rural é uma parceria dos ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Agrário com o Sebrae, e conta ainda com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e da Agência de Cooperação Alemã GIZ.

CM

 

Deixe uma resposta