Promperu promove consumo do pisco no mercado internacional

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A fim de promover conhecimento e consumo do pisco nos mercados internacionais de bebidas destiladas, como nos Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Holanda, a Comissão de Promoção do Peru para a Exportações e o Turismo (Promperú), por meio da marca Peru, apresentou a marca “Pisco, Espírito do Peru’, durante o Madri Fusión 2019, um dos eventos gastronômicos mais importantes da Europa.

Inspirado em cinco atributos – biodiversidade, qualidade, história, cultura e versatilidade -, o slogan “Espírito do Peru” transmitirá as emoções de um país em torno de sua bebida emblemática, o “espírito” do Peru. Além disso, é feita referência à categoria na qual se inclui o pisco dentro dos mercados potenciais, reforçando sua denominação de origem, identidade, o uso das oito uvas ‘pisqueiras’ e origem.

O mercado de pisco tem crescido constantemente desde 2012, a um ritmo anual de produção superior a 10%. Segundo dados do Produce, em 2008, o consumo chegou a 955 mil litros, enquanto em 2017, chegou a 1,9 milhão de litros.

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