Promperú reforça pontos turísticos do país na cobertura do Rally Dakar

Por: Camila Oliveira

 

Com o objetivo de reforçar os pontos turísticos do país, a Comissão de Promoção do Peru para a Expansão do Turismo (Promperú) desenvolveu uma séria de atividades para destacar as riquezas do território peruano durante um dos eventos desportivos mais importantes, o Rally Dakar.

 

Entre primeiras iniciativas, a Promperú convidou os principais meios de comunicação na Colômbia, Equador, Bolívia, Argentina e México. Paracas, Huacachina, Linhas de Nazca e Vale do Colca são alguns dos locais visitados por equipes da imprensa internacional, para contato com as atrações turísticas mais populares, incluídas na rota do Dakar 2013.

 

Berço do Império Inca, o Peru ficou conhecido pelas ruínas de suas antigas cidades, entre elas, Machu Picchu é a mais famosa. Entretanto, é um país com inúmeros destinos. Floresta tropical, deserto, praia e imponentes montanhas compõem o visual diversificado da geografia do país. A culinária ganhou grande destaque nos últimos anos e tem atraído pessoas de todo o mundo à procura de feiras gastronômicas, chefs renomados e uma variedade de ingredientes que fazem a visita ao Peru uma experiência única.

 

O rali contará com a participação de 400 atletas vindos de cinco continentes. A largada da 34ª edição será na cidade de Lima, no primeiro sábado do ano (05/01). O evento percorrerá as cidades de Ica, Pisco, Nazca, Arequipa e Tacna.

 

Esse evento foi escolhido para destacar as riquezas do patrimônio peruano pois, em sua última edição, o Dakar reuniu bilhões de espectadores em mais de 100 países. Até o final do rali, inúmeras ações serão desenvolvidas pela  Promperú, com a finalidade de promover a Marca Peru e potencializar a imagem dos destinos mais populares da região sul.

 

CO

Deixe uma resposta