Pronatec Copa tem início no Guarujá

Por: Carolina Maia

Guarujá iniciou as aulas do curso de recepcionista em meios de hospedagem ministrado pelo Senac pelo Pronatec Copa. A capacitação é resultado de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, sendo a primeira voltada ao Mundial de Futebol 2014 a ser realizado na cidade. As aulas começaram nesta semana e estão sendo realizadas na sede do Sindicato dos Zeladores de Guarujá. Com carga horária de 180 horas, a capacitação terá três meses de duração.

Realizado por meio da secretaria municipal de Turismo, o curso visa capacitar profissionais para atuarem em hotéis, cruzeiros, hospitais, eventos, postos de informações turísticos, feiras e congressos. A previsão é que a demanda de visitantes durante o Mundial de 2014, seja alta, já que o Guarujá poderá ser a base de uma seleção, provavelmente a Suíça, que acenou interesse em ficar hospedada na Cidade.

Por esse motivo, a capacitação dos profissionais vai além de aprender a “arte do bem receber”. Foca em competências para a função como: preparo técnico, profissionalismo, inteligência emocional, empatia, disposição para ajudar, apresentação impecável e boa comunicação.

Segundo o secretário municipal de Turismo, José Carlos Rodriguez, o recepcionista em meio de hospedagem está na linha de frente do atendimento ao cliente e à sofisticação e fidelidade do consumidor.

CM

 

Deixe uma resposta