Protestos na França não intimidam mercado; busca aumenta em 75%

1

Os protestos populistas na França, realizados pela classe média dos chamados Yellow Vest (Colete Amarelo), estão mirando em políticas governamentais que dizem beneficiar os mais ricos. Os manifestantes levaram centenas de milhares de pessoas às ruas desde meados de novembro, bloqueando ruas, incendiando carros e entrando em combate com a polícia, além de causar bloqueio do acesso a aeroportos.

Segundo a empresa de análise de aviação OAG, a capacidade de assentos de companhias aéreas da França para a temporada de inverno subiu mais de 10% ano a ano. Esse número demonstra uma não desaceleração no transporte aéreo durante o verão por conta das manifestações.

Segundo o aplicativo Hopper, a demanda por voos para a França a partir dos Estados Unidos aumentou 5% a partir da temporada de outono. No entanto, a plataforma destaca que o aumento é menor do que a média anual de 15%. Mesmo assim, o volume de buscas dos Estados Unidos para o país francês aumentou 75% de um ano para o outro entre 1º de novembro e 5 de janeiro.

“Não há nenhuma correlação clara pode ser encontrada entre o momento ou o tamanho dos protestos e a mudança no interesse relativo pelo destino”, escreveu Patrick Surry, cientista chefe de dados da Hopper. “Isso combinado com o fato de que Hopper não viu uma mudança significativa no número de reservas para tais voos sugeriria que a França continua a ser um destino muito popular para os americanos, apesar do protesto ainda em curso”, finaliza.

Leia mais sobre Destinos. 

Conteúdo original: https://bit.ly/2Cr8Rnt

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here