Protocolo de Segurança Costa: confira medidas implementadas

A Costa Cruzeiros anunciou protocolo, que visam garantir uma melhor experiência de férias para clientes e tripulantes. Confira!

A Costa Cruzeiros anunciou o “Protocolo de Segurança Costa”, com ações de saúde e higiene projetadas especificamente para garantir a melhor experiência de férias com a máxima segurança. Parte da iniciativa é dedicada à aplicação da RINA’s Biosafety Trust Certification, primeira certificação que visa prevenir a propagação de infecções em locais públicos e proporcionar maior segurança à saúde. Confira as medidas implementadas neste link.

O novo documento foi desenvolvido pela companhia marítima em colaboração com um grupo de cientistas independentes, especializados em Saúde Pública e coordenados pela V.I.H.T.A.L.I., braço da Universidade Católica de Roma que garante a realização de intervenções de saúde baseadas em evidências. Entre seus fundamentos estão várias medidas e procedimentos de saúde adequados e atualizados com diretrizes globais e nacionais.

Envolvendo a tripulação, a Costa está implementando ações para pré-selecionar cada membro da equipe em seu país de origem, com dois testes diferentes de swab para avaliação de casos suspeitos de covid-19. Ao chegar na Itália, os tripulantes são testados pela terceira vez e, após respeitarem um período de 14 dias em quarentena, são autorizados a embarcar.

Nos navios, a tripulação terá acesso a equipamentos de proteção necessários para realizar seu trabalho com os mais altos padrões de saúde, além de treinamentos específicos sobre os protocolos e práticas de segurança. Também passarão por triagens diárias, antes e depois do turno de trabalho, e por testes de swab mensalmente.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui