Provence divulga destino em São Paulo

Por: Camila Oliveira

 

Banhado pelo Mediterrâneo, Provence Alpes-Cotê-d´Azur é o segundo destino mais visitado da França. A informação é do diretor para Américas da Atout-France, Jean-Philippe Pérol, em apresentação  do destino realizada hoje, dia 24, na Escola da Arte Culinária Laurent.

 

“É importante para nós divulgar para os brasileiros, as regiões de Avignon, que é a cidade que mais recebe brasileiros, além de Marseille, capital do destino, Aix-en-Provence e Saint-Tropez. Por isso também quisemos trazer um pouco do vinho e da nossa gastronomia para este almoço, para que possam sentir o que de melhores temos a oferecer, além dos representantes de cada uma das principais regiões”, declarou Pérol.

 

Em 2012, cerca de 100 mil visitantes brasileiros estiveram na região de Provence. Somente Aix-en-Provence teve um aumento de 20% no número de turistas no último ano, em relação a 2011. A cidade, localizada no centro do destino, oferece fácil acesso a 35 cidades vizinhas além de toda riqueza cultural e arquitetônica e atividades esportivas. Mais informações podem ser conferidas através do site www.aixenprovencetourism.com.

 

Já a capital Marseille possui 1 milhão de habitantes e é conhecida pela natureza e atividades esportivas. Este ano, a cidade mediterrânea foi escolhida como uma das “Capitais Europeias da Cultura”, e ainda oferece atrativos como o novo museu nacional, o Mucem, e grande oferta de hotéis de luxo, shoppings e um porto que receberá 1 milhão de passageiros até o fim deste ano, segundo expectativa do turismo local. Informações: marseille.tourism.com .

 

A cidade histórica Avignon é a porta de entrada de Provence. No último ano recebeu 40 mil visitantes que puderam conferir de perto os castelos, conhecer a história, cultura, e monumentos classificados como Patrimônio Mundial da Unesco, além de apreciar os vinhos e a gastronomia da região. Avignon também é conhecida como a cidade dos papas, pois nove deles viveram durante um século na cidade, onde hoje é palco de grandes festivais culturais e de teatro internacional. Mais detalhes em www.avignon-tourism.com .

 

Uma das mais conhecidas é Saint-Tropez. Com uma população de 5 mil habitantes, a cidade recebe 5 milhões de turistas todos os anos, e podem se instalar  em mais de 2 mil quartos de hotéis da cidade, sendo o maior deles com 110 apartamentos. O local tem acesso através de cruzeiros, vindos da Espanha ou do porto de Marseille, pelas autoestradas, estações de trem (TGV): as mais próximas são de Arcs e Toulon, a cerca de 47 km e 75 km, respectivamente; ou pelos aeroportos de Nice, a  91 km da cidade e aeroporto de Marseille, a 135 km de Saint-Tropez.

 

A península agrada os visitantes principalmente pelas praias e pela natureza. Além do rico patrimônio histórico e cultural com o Museu Annonciade, considerado um dos mais belos museus de artes plásticas e esculturas do século 20. Mais informações turísticas do destino estão disponíveis no site www.sainttropeztourisme.com .

 

Camila Oliveira

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Deixe uma resposta