Província argentina reforça promoção do turismo de pesca

Por: Camila Oliveira

 

O interesse do brasileiro pelas localidades do país vizinho que proporcionam lazer unido à natureza, com atividade de pesca esportiva, começa a despontar como um novo nicho para o mercado de viagens. É o que diz a subsecretária de Turismo da Província de Corrientes, Inês Presman, durante encontro com operadores turísticos e agentes de viagem realizado hoje, dia 9, em São Paulo.

 

Segundo Inês, que participa pelo terceiro ano consecutivo junto com a delegação de Corrientes, da 6ª edição da Trade Show Pesca 2012, até amanhã, dia 10, na capital paulista, a província tem atraído o visitante pelas múltiplas possibilidades proporcionadas pelo recurso água. Além da atividade da pesca esportiva, o apelo passa pelo produto sol e praia, ecoturismo, aventura, entre outros. Segundo a executiva, a pesca esportiva pode ser praticada o ano todo, o que facilita o planejamento da viagem.

 

Do fluxo de visitantes rumo a Corrientes, 60% são pessoas de fora da localidade e, destes, 30% são estrangeiros, sendo que os viajantes de países do Mercosul são em número mais representativo, com liderança dos brasileiros nesse conjunto.

 

O coordenador dos produtos Pesca e Aventura do Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur, Jaime Ríos afirma que a região de Corrientes recebe anualmente entre 30 mil e 40 mil brasileiros e esse segmento começa a “se formalizar e apresenta perspectivas favoráveis”. Conforme Ríos, algumas operadoras brasileiras já têm até o seu departamento de pesca.

 

CO

Deixe uma resposta