PTM 2014: Diretora da Promperú revela próximas estratégias da entidade

Por: Rafael Lima

 

LIMA – Maria Carmen Zamora, diretora da Promperú, disse ao Brasilturis Jornal que o foco da entidade para os próximos meses é descobrir o que os mercados prioritários estão buscando em termos de oferta para, assim, investir na divulgação de roteiros diversificados pelo País, além dos já tradicionais Machu Picchu e Cusco.

 

A fama de que os brasileiros gostam – e muito – de gastar dinheiro com compras durante suas viagens já faz parte da estratégia da Promperu para o País, afirmou Maria Carmen. Além disso, a diretora também revelou que pretende investir em roteiros culturais para atrair mais paulistanos – o maior estado emissor ao destino – e aproveitar o segmento jovem, dos 18 aos 25 anos.  “Portanto, será muito importante que continuemos em contato com os operadores e também com o público final, para que mais pessoas possam visitar o Peru”, disse.

 

“Temos trabalhado com o Brasil nos últimos oito anos, e tem sido uma tarefa árdua, mas que tem trazido resultados”, continou Maria Carmen, que não deixou de citar, orgulhosa, o reconhecimento que o destino tem recebido dos Estados Unidos – seu maior mercado emissor. “A United States Tour Operators Association (USTOA) elegeu o Peru como um dos principais destinos para este ano, e com um grande potencial de crescimento”.

 

 Conectividade

 

Maria Carmen ainda citou a importância de boas conectividades para o desenvolvimento turístico peruano. Segundo ela, este é um grande potencial para o Brasil que, recentemente, recebeu novos voos com escala em Lima pela Tame Linhas Aéreas, do Equador.

 

O voo, inaugurado no último dia 14, oferece viagens diárias de Guarulhos (SP) para Quito. A escala acontece às segundas, quartas, sextas e domingos. Terças, quintas e sábados o voo é direto.

 

Confira os horários:  

 

Via Lima  

 

Saídas: GRU – 16h50 / Lima – 20h20           Lima – 21h20 / Quito – 23h20 

 Retornos:  Quito – 6h / Lima – 8h                 Lima – 9h / GRU – 15h50  

 

Rafael Lima

Deixe uma resposta