PTM 2014: Ministra de Turismo do Peru comemora concessão para novo aeroporto em Cusco

Por: Rafael Lima

LIMA –  O último dia da PTM 2014 contou com a presença da ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Magali Silva, que apresentou os principais focos turísticos do país para os próximos anos. Segundo ela, a conectividade é um dos pontos prioritários para o Mincetur, que celebra a recente concessão para a construção do aeroporto de Chinchero, em Cusco, uma das regiões do Peru que recebe maior número de turistas.

              

O Aeroporto Internacional de Chinchero, com inauguração prevista para 2020, irá atender uma demanda de até oito milhões de passageiros. Vale ressaltar que o atual aeroporto, chamado Velasco Astete, suporta 1/3 desse número. Dessa forma, o novo complexo poderá quadruplicar o fluxo de visitantes.

 

“Atualmente recebemos cerca de 800 mil chilenos e 400 mil norte-americanos ao Peru. Essa construção será mais uma oportunidade de desenvolver nossos mercados prioritários, como a Ásia”, disse.

 

Segmentação

 

Além de buscar soluções aéreas, o Mincetur também focaliza em especializações nos segmentos turísticos, disse Magali. O MICE é um dos focos para a promoção do país, que inaugura em 2015 um centro de convenções com capacidade para receber até 10 mil pessoas, com área total acima de 10 mil metros quadrados.

 

No caso do Brasil, a ministra diz que um dos principais focos é o turismo de aventura. Ela contou ao Brasilturis Jornal que estuda parcerias com o País para promover o nicho, “que possui um grande potencial de mercado”. Sem citar números e com poucas palavras, Magali encerrou dizendo que tem uma boa relação com o embaixador do Brasil no Peru, Carlos Alfredo Teixeira, e irá procurar mais parcerias para posicionar o mercado brasileiro como destino emissor.

 

 

O Brasilturis Jornal viaja a convite da Peru Travel Mart e voa Tame Linhas Aéreas

 

 

Rafael Lima

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta