PTM 2014: Peru quer receber quase nove vezes mais brasileiros até 2016

Por: Rafael Lima

LIMA – Em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, o presidente da Câmara Nacional de Turismo do Peru (Canatur), Carlos Canales, disse que o país irá realizar investimentos para que, em dois anos, o número de brasileiros que visitam o destino – 120 mil, em levantamento relativo a 2013 – seja multiplicado por quase nove vezes. “Em comparação com países como Chile e Argentina, a cifra atual é muito pequena. Temos diversas atrações que podem agradar muito os brasileiros”, disse Canales, que esteve presente no coquetel de abertura da Peru Travel Mart, que acontece até domingo, dia 27, em Lima.

 

“Essa feira é muito importante para mostrar o produto peruano, e temos priorizado o mercado brasileiro, que conhece o Peru principalmente por Machu Picchu. Contudo, também temos a única capital na América que está frente ao Oceano Pacífico – a nível de mar- é um lugar extraordinário para compras e com uma gastronomia privilegiada”, afirmou.

 

O presidente ainda citou os diferentes roteiros que o país pode oferecer, como os que apresentam o misticismo de regiões como Cuzco e Amazônia, que – aliás – também oferece cruzeiros e opções de aventura, como motocross e mountain bike.

 

A Canatur é uma das parceiras da Peru Travel Mart, juntamente com a PromPerú – algo como a Embratur no Brasil – o Ministério de Relações Exteriores e o governo nacional.

 

 O repórter viaja via Tame Linhas Aéreas

 

Rafael Lima

Deixe uma resposta