Puerto Vallarta inicia primeira fase de reabertura dos empreendimentos

De acordo com German Ralis, ministro de Turismo do Estado de Jalisco, é necessário ter a garantia de segurança para o retorno do Turismo

A cidade de Puerto Vallarta iniciou seu processo de reabertura no dia 18 de maio. Esta primeira fase, nomeada da fase 0, durará pelo menos 15 dias e permitirá o retorno gradual de alguns atividades econômicas. É o primeiro passo na preparação de protocolos para as próximas fases do plano.

Durante esse período, o distanciamento social e o uso de máscaras faciais fora de casa permanecerão obrigatórios. Lojas, vias públicas e empresas anteriormente consideradas não essenciais, ligadas a cadeias de suprimentos, podem operar com 50% da capacidade. Empresas selecionadas que não geram multidões e aderem às diretrizes de distanciamento social também poderão abrir.

Serviços de hotel, como acesso a piscinas, bares, academias, clubes de praia e praias particulares, permanecem suspensos no momento. Medidas de limpeza, higienização e prevenção de doenças estão em vigor no Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta, no porto de cruzeiros, em transporte público, em supermercados e em escritórios do governo que fornecem serviços limitados.

Praias, espaços públicos, shopping centers, bares e discotecas permanecerão fechados. Restaurantes e cafés comprometidos com a aplicação de protocolos de saneamento e segurança estabelecidos podem operar com 50% de sua capacidade. As autoridades locais estão trabalhando em estreita colaboração com o setor de viagens para implementar protocolos atualizados para apoiar a transição para a próxima fase de recuperação.

“O turismo é uma indústria muito importante em nosso estado, e estamos ansiosos para receber visitantes internacionais quando for a hora certa. No entanto, continuamos muito cautelosos com nossos planos de reabertura de Jalisco, incluindo destinos turísticos populares como Puerto Vallarta, para garantir que as condições mais seguras e limpas aguardem os hóspedes quando retornarem”, disse German Ralis, ministro de Turismo do Estado de Jalisco.

Durante esses 15 dias, o governo continuará monitorando o número de novos casos identificados e a capacidade de isolar e fornecer rastreamento de contato para indivíduos com resultados positivos, a fim de determinar quando o estado pode avançar para a próxima fase de abertura. Mais informações estarão disponíveis nas próximas semanas.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui