Puerto Vallarta retoma oferta turística com novos protocolos

O destino voltou a receber turistas e prevê a reabertura de todos os hotéis até o último trimestre do ano, para a temporada de inverno

Puerto Vallarta

Puerto Vallarta reabriu, na semana passada, seus hotéis e praias, permitindo que seus visitantes encontrem uma oferta de turismo intacta e com novas medidas de segurança. As autoridades locais colocou a cidade em quarentena desde março e, a partir de então, passou por um processo de reabertura em várias fases. O processo contribuiu para que o estado de Jalisco obtivesse o selo “Viagens Seguras” do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

As medidas implementadas começaram no Aeroporto Internacional Gustavo Díaz Ordaz, que também recebeu selo da WTTC. O distanciamento está sendo praticado pelos funcionários do aeroporto e câmeras de vídeo térmicas estão sendo usadas quando as pessoas entram na zona de imigração, onde está ocorrendo documentação eletrônica. Tapetes desinfetantes são usados em todas as entradas e saídas do aeroporto.

Além das medidas no aeroporto, a cidade está exigindo higienização extensa e contínua em hotéis, transportes públicos e espaços públicos. Os restaurantes devem manter distância física entre mesas e clientes, e os estabelecimentos devem colocar tapetes desinfetantes nas entradas. As autoridades locais também estão distribuindo gel antibacteriano e realizando aferição de temperatura.

Mais de 45 empreendimentos hoteleiros reabriram, com uma ocupação máxima de 30%. Os hotéis estão oferecendo acesso adaptado a restaurantes, piscinas e praias. Um segundo grupo de meios de hospedagens abrirá durante este mês, para o verão, enquanto o restante tem reabertura prevista somente no último trimestre, para a alta temporada de inverno.

O passeio marítimo de Malecon ainda não está totalmente aberto ao público, apenas com acesso a restaurantes e lojas. As barras permanecem fechadas até o destino sair da sua fase atual do processo de reabertura.

A conectividade melhorou na última semana. As companhias aéreas estão oferecendo voos contínuos para os principais destinos domésticos, incluindo:

  • Cidade do México
  • Guadalajara
  • Tijuana
  • Aguascalientes
  • Monterrey

Internacionalmente, quatro companhia aéreas estão conectando cidades americanas com Puerto Vallarta. Confira:

  • Alaska Airlines tem voos diários para Los Angeles e San Francisco
  • American Airlines oferece uma conexão diária com Dallas e Los Angeles
  • United Airlines mantém um voo diário para Houston
  • Delta Air Lines oferece serviços diários para Los Angeles

Outras companhias aguardam um crescimento na demanda, enquanto transportadoras canadense aguardam aprovações do governo canadense.

São esperadas novas medidas dos governos federal e estaduais do México, a fim de continuar avançando na reabertura de atividades de maneira gradual e segura.


Deixe uma resposta