Puerto Vallarta terá Museu da Tequila

Por: Camila Oliveira

 

A novidade foi anunciada pelo secretário de Turismo do Estado de Jalisco, Enrique Ramos Flores, que afirmou que será mais expressiva para o artesanato mexicano. O Museu da Tequila estará nas instalações do Teatro Vallarta.

 

Mundo Cuervo, a marca mais importante em produção de tequila do México, e em outras escalas a nível internacional, criará o Museu da Tequila no mesmo lugar que hoje estão as instalações do Teatro Vallarta. Ali, além disso, se pretende mostrar o artesanato do Estado de Jalisco.

 

O secretário comentou que “estas novas atividades no destino somarão para o interesse e o dinamismo dos visitantes”.

 

No dia da abertura do museu, ainda em data prevista, estão programadas mostras de arte tanto de Jalisco, como de Tonalá e Tlaquepaque. “Estamos querendo que os artesãos tenham uma exposição fixa aqui, porque temos certeza de que tudo dará muito certo”, afirmou Ramos Flores.

 

O projeto prevê, ainda, degustações de tequila, entre outros atrativos com o que se pretende atrair inclusive os passageiros de cruzeiros.

 

A marca Mundo Cuervo, que auxiliará a diretoria de Promoção e Relações Públicas, faz parte do projeto. O secretario de Turismo de Jalisco, mencionou, por outro lado, um convênio já assinado com a Associação de Hotéis de Guadalajara, para que os estabelecimentos de hospedagem associados exibam artesanato produzido em Tlaquepaque e Tonalá. “Isto é algo que queremos implementar em Puerto Vallarta”, disse Ramos Flores. “Em Guadalajara, há muitos visitantes que vão por questões de negócios, mas em Vallarta, 95% são turistas de passeio uma iniciativa que os agradará.”

 

Informações: www.visitapuertovallarta.com.mx .

 

CO

Deixe uma resposta