Puerto Vallarta visa incrementar número de visitantes com novo parque temático

De acordo com Luis Villaseña, diretor de Marketing e Comunicação do Turismo de Puerto Vallarta, o novo espaço do Cirque du Soleil deve incrementar visitação em 1 milhão

0
Luis Villaseña, diretor de Marketing e Comunicação do Turismo de Puerto Vallarta

Puerto Vallarta recebe, por ano, cerca de 5 milhões de visitantes nacionais e internacionais. Contudo, pelo menos neste ano, as expectativas são de conseguir um número maior ainda e superar essa marca. Essa expectativa foi apresentada durante um almoço, realizado na capital paulista, que encerra uma série de roadshows. O encontro já passou por Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. A ação capacitou cerca de 420 profissionais de turismo.

De acordo com Luis Villaseña, diretor de Marketing e Comunicação do Turismo de Puerto Vallarta, foi registrado, até agosto, um acréscimo de 7,8% no número de passageiros no Licenciado Gustavo Díaz Ordaz International Airport.


LEIA MAIS:Bedsonline tem nova líder de Vendas para México e América LatinaTBO Holidays amplia portfólio de resorts no México
+ IHG expande portfólio e anuncia novo Avid no México; conheça

Hoje, os principais mercados do destino são Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, conforme destaca o executivo. A demanda internacional se mostra ainda mais forte durante a temporada de inverno, que dura entre novembro e abril. Durante o restante da época, os visitantes nacionais ganham espaço.

O principal motivo de ir ao destino é lazer, mas outros fatores incentivam os turistas a conhecerem Puerto Vallarta. “Temos turismo de negócios, luxo, somos um destino religioso e gay friendly. São ofertados serviços e produtos que são ideais para todos os perfis e gostos dos visitantes”, detalha Villaseña.

A oferta hoteleira é um dos principais motivos de orgulho do destino. Atualmente, são mais de 100 hotéis, o que representa, aproximadamente, 12,4 mil quartos. “Nos últimos três anos, registramos ocupações muito boas, que ultrapassam os 70%. Este ano, estimamos chegar a uma média de 81%”, pontua o diretor.

Para os próximos anos, algumas novidades já estão sendo preparados, como a adição de novos empreendimentos hoteleiros. No entanto, o destaque realmente é o novo parque temático do Cirque du Soleil. “Será algo único e exclusivo em nosso destino. O projeto deverá ficar pronto em 2021. Neste período, prevemos um acréscimo de um 1 milhão de visitantes”, se orgulha.

O Brasil pode não ser um dos principais mercados do destino, atrás de outros países, como Holanda, Colômbia e Argentina. Contudo, visto como dois mercados que se complementam, Villaseña declara que ações estratégicas estão sendo realizadas, incluindo aproximação com agências e operadoras de viagens – por meio de treinamentos, capacitações e campanhas de incentivo – e contato com companhias aéreas, a fim de firmar novas parcerias e ampliar a malha aérea entre os dois polos.

De acordo com Enzo Avezum, CEO da I Tour, a série de roadshows demonstra a importância que o mercado tem para Puerto Vallarta. “Só precisamos que os agentes de viagens entendam que trata-se de um turismo autêntico. Apesar de ser no pacífico, não tem águas geladas, e sim um mar com temperatura de 27°. Não sofre com problemas de furacão e oferece opções para todos os públicos, desde os mais novos até os mais velhos”, finaliza o executivo.


Leia também:
– Emirates ligará México a Espanha a partir de Dubai (EAU); veja
– Latam leva chama Pan-Americana do México para o Peru; veja
Aeromexico participa do Fórum de Turismo LGBT e apresenta serviços disponíveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here