Puerto Vallarta na rota dos internautas

O México está cada vez mais no alvo dos cliques dos internautas brasileiros. Três recentes pesquisas do Trivago, do Google e da Condé Nast Traveller revelam o país em alta no imaginário turístico. E destinos locais como Puerto Vallarta começam a ganhar espaço no mapa de viagens.

Segundo o levantamento do Trivago, o Brasil representa o quarto mercado emissor de turistas para o México no período de 1º de outubro a 30 de novembro de 2017, atrás de Estados Unidos, Argentina e Colômbia. Porém, supera os dois primeiros nos gastos médios diários no destino – em torno de 3.688 pesos mexicanos (aproximadamente R$ 615), com tempo de permanência estimado em seis dias. A pesquisa ainda posicionou Puerto Vallarta como o quarto destino preferido dos viajantes estrangeiros.

O estudo computou mais de 4 milhões de consultas realizadas em 55 plataformas integradas ao buscador em todo o mundo, entre os dias 1º de junho e 2 de agosto deste ano. Já a pesquisa Explore Adventure do Google News Lab, divisão de conteúdo jornalístico do Google, apontou o México como a nação mais procurada dos turistas brasileiros no período de 21 de setembro a 20 de março. A constatação partiu de um relatório de pesquisas de viagens entre 40 países feitas na plataforma.

Com base nas opiniões de 300 mil leitores, a Condé Nast Traveller inseriu Puerto Vallarta em seletos rankings. O destino foi um dos três do México listados entre as 40 melhores cidades do Mundo e um dos dois entre as 20 melhores cidades de pequeno porte fora dos Estados Unidos.

“Nossa região vem se tornando uma alternativa para quem planeja investir em experiências de viagem fora do eixo tradicional Cancún-Cidade do México, com uma relação custo-benefício mais vantajosa. Além disso, ostenta uma diversidade de atrações que despertam a atenção de públicos heterogêneos”, avalia Luis Villaseñor, diretor do Escritório de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta.

Deixe uma resposta