Puglia, uma região para cair de amores

2

O famtour que está sendo realizado neste momento pela Milessis Operadora em Puglia, na Itália, partiu do Rio de Janeiro, fez escala em Roma e seguiu até o aeroporto de Bari, a maior cidade de Puglia. De lá, seguiu para Polignano a mare. Os agentes ficaram hospedados no Cala Ponte Hotel nos dois primeiros dias. A primeira saída foi para Monopoli, onde conheceram o espaço de eventos Il Trappetello, o centro histórico e o Castello Carlo V, um local histórico onde também se pode realizar a cerimônia oficial de casamentos.

No mesmo dia à noite, na volta ao hotel, o grupo visitou a mostra permanente do Museu de Arte Contemporânea Pino Pascali. Em seguida, ao visitar o centro histórico de Polignano a mare, a vista da praia entre muralhas naturais de pedras calcárias impressionou tanto que o grupo decidiu acordar mais cedo no outro dia para voltar ao local à luz do sol. “Foi superimportante voltar. A minha ideia do local não teria sido a mesma se não tivesse voltado. É um lugar incrível e tem razão de ser o cartão postal da Puglia, disse Aniele Bazi, da Specta Viagens, de Anápolis (GO)

Turma animada

O primeiro jantar foi em comemoração ao aniversário da sócia-diretora da Milessis, Margarete Milessis, que responde pelos eventos corporativos. O espírito festivo já consolidou as relações do grupo com um brinde especial,no restaurante Covo dei Saraceni.

O segundo dia começou com uma visita a uma masseria, típica propriedade da região de Puglia. Masseria é o local onde as atividades de uma fazenda estão concentradas e, hoje, com o forte desenvolvimento do agroturismo na região, se transformaram em hotéis com muito estilo, espaços de eventos ou os dois ao mesmo tempo, como é o caso da Masseria Il Melograno. Além da recepção dos gestores do hotel, a Agência Regional para o Turismo fez questão de encontrar o grupo.

Em seguida os agentes visitam a cidade de Martina Franca que é considerada um centro de compras mesmo para a população local. A cidade é muito charmosa, replete de vielas. É lá que fica o espaço de casamentos Palacio Ducale e Relais Villa San Martino.

 Em curtas distâncias de carro Puglia oferece uma infinidade de opções de passeios lindos, como é o caso de Alberobello, conhecida pelo seu conjunto de trulli, construções de telhado cônico características daquela região que foram consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, desde 1996. Ainda há pessoas morando nos trullis e há um típico comércio local. É em Alberobello que está a produção do azeite considerado como o melhor extravirgem da Europa em 2018 pelo prêmio Sol d’Oro.

O grupo conheceu ainda o Agriturismo Montenapoleone, em Fasano, uma propriedade que poderia ser a locação de um filme romântico, o Agriturismo Montenapoleone. Além da decoração que é preparada delicadamente para surpreender o olhar a cada momento, a culinária é orgânica. 85% do que que é utilizado na cozinha é produzido no local e outros 15% são comprados em fornecedores vizinhos em um raio de um quilômetro.

Surpreendente todo dia

Em Fasano ainda conheceram o Pettolecchia – La Residenza , uma casa com campo de repleto de oliveiras, especial para locação para grupos e famíilias, tanto para hospedagem quanto para eventos, e o Torre Coccaro, um lugar que você chega e parece reconhecer dos filmes gravados na Itália.

Já a Masseria Ancella oferece um spa inusitado – toda a estrutura construída com madeira reciclada de toneis de vinho, terapias que incluem massagem e banho com vinho.

Tudo isso e o Famtour ainda está no terceiro dia. Em breve cobertura completa na edição impressa do jornal Brasilturis.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here