Milessis promove famtour em Puglia, Itália

0
No segundo dia da visita o grupo retornou a Polignano de Mare. O lugar realmente merece ser o cartão postal da região de Puglia, na Itália

Em parceria com a Puglia Promozione, a ENIT e a Alitália, a Milessis Operadora realiza um famtour por Puglia, Itália, para sete agências de viagens do Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais, com cobertura exclusiva do Brasilturis. Os sócios da Milessis, Alexandre e Margarete Milessis, estão com o grupo para coletar as impressões e lançar em breve um produto especial para o público brasileiro. “Parcerias como essa permitem conhecer o destino em seu potencial total e oferecer produtos que realmente proporcionem ao turista a oportunidade de conhecer a região”, disse Alexandre Milessis, sócio-diretor da operadora.

Para Marianne Saramago, da agência Ematur, do Rio de Janeiro (RJ), a novidade é o que a motiva. “Conhecer uma região que eu não conhecia e fazer uma viagem que possibilita a criação de novos roteiros para uma destino ainda pouco conhecido pelos brasileiros é muito bom”, disse.

Ana Moufron, da Mouffron Consultoria de Viagens, que fica em Valença (RJ), se sente mais segura ao indicar não só o destino, mas os produtos que visita durante o famtour. “Conhecer o destino mais a fundo é essencial para vender. Estamos conhecendo detalhes de produtos muito especias”, disse ela.

Puglia

Puglia é a região mais oriental da Itália. Banhada pelos mares Adriático e Jônico, tem uma cultura mediterrânea, mas com personalidade própria que proporciona experiências bem diversas em curtas distâncias.

Puglia, uma região para cair de amores

Nesta primeira etapa do famtour, o grupo visitou Monopoli, Polignano a mare, Martina Franca, Alberobello, Fasano, Ostuni. Ainda estão previstas visitas em Lecce, Galantina, Galatone, Otranto, Pugnochiuso, Vieste, Andria, Trani e Bari.

Além de conhecer os destinos e hotéis, o grupo tem visitado propriedades que realizam festas de casamento. Em geral, a estimativa dos promotores do turismo em Puglia estimam que as festas de casamento na região chegam a ser 25% mais baratas que no Brasil.

Também participam do famtour Roberta Leivas, da BestLeivas Tur, e Fernanda Carvalho de Almeida, da Konexion Turismo, ambas do Rio de Janeiro (RJ) , Weber Cechetti, da Contactur Turismo, de Niterói (RJ), Anielle Bazi, da Specta Viagem, de Anápolis (GO), e Andrea Picorelli, da Picorelli Turismo, de Juiz de Fora (MG). Rogério Schaffer, da Alitália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here