Pullman Guarulhos inova em tecnologia no centro de convenções

Sustentabilidade, flexibilidade e o despertar sensorial são os conceitos que o retrofit incorporou aos novos espaços

0
Luciana Nakamura, gerente geral do Pullman Guarulhos; Philippe Trapp, Diretor de Operações das marcas Luxo & Lifestyle da Accor para a América do Sul; Ana Vidal, do Vidal e Sant’Anna Arquitetura.

Na noite de ontem (16), o Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport reinaugurou seu centro de convenções. Após quatro meses em obras, o novo espaço incorporou inovações tecnológicas e sustentáveis, além de um cardápio elaborado para eventos.

Seguindo o conceito Meet and Play, o Pullman Guarulhos é o primeiro da rede a ter espaços com alta interação tecnológica voltada para eventos e seu objetivo é permitir a flexibilidade para atender as necessidades do cliente.

“Entre as novas ofertas, criamos uma yoga station, aberta para todos que estiverem participando de eventos no hotel. Há ainda salas com paredes escrevíveis, visando gastar menos papel. Sustentabilidade, por sinal, é um dos direcionadores do novo conceito”, declarou Luciana Nakamura, gerente geral do Pullman São Paulo Guarulhos Airport.

No quesito tecnologia, a parceria com a R1 trouxe o reconhecimento facial disponível em totens, para confirmar o credenciamento, além do Flip Chart Digital e a projeção holográfica e interativa. “A ideia é criar um momento de diferenciação para quem participa dos eventos”, afirma Philippe Trapp, diretor de Operações das marcas Luxo & Lifestyle da Accor para a América do Sul.

LEIA MAIS:
+ Accor promove serviços exclusivos durante a Parada do orgulho LGBT
+ Accor inaugura novo Ibis em Curitiba, próximo ao aeroporto Afonso Pena
+ Accor Hotels atualiza compromisso sustentável para o ano; confira

Segundo Trapp, o conceito do espaço é baseado na carência do mercado. “Falamos com organizadores, investidores, empresas e o consumidor final para entender o que eles necessitam para a realização de um evento. Dos equipamentos audiovisuais ao setor de alimentos e bebidas, o cliente consegue customizar para o que precisa”, afirmou.

O projeto se preocupou ainda em aproveitar a luz ambiente e por isso, a sala aquário possui janelas e portas de vidro para uma melhor iluminação. Além do curto tempo, um dos desafios, segundo Ana Vidal, responsável pelo projeto arquitetônico, foi despertar o lado sensorial dos visitantes.

“A gente tem procurado acompanhar as inovações e a Accor está sempre ligada nas tendências do mercado, buscando fidelizar e agradar diferentes públicos. Nesse projeto buscamos criar sensações diferenciadas, mexendo com o sistema sensorial de cada um dos usuários. Queremos que eles tenham experiências inesquecíveis vivenciem esses espaços de uma forma positiva”, enfatizou a arquiteta.

LEIA MAIS:
+ Accor abre Ibis Budget em São Caetano do Sul (SP)
+ Accor Hotels atualiza compromisso sustentável para o ano; confira
+ Accor e Footcoin oferecerem benefícios aos amantes do futebol; veja

A respeito dos impactos esperados com o retrofit, a gerente da unidade afirma, “A reforma foi importante para acompanharmos o mercado. Agora estamos à frente em design, estrutura e serviços como essas reformas. Esse tipo de proposta traz novos clientes e hóspedes e isso agrega muito na receita”, declara Nakamura.

Sobre a incorporação do projeto em outras unidades Pullman, Philippe diz não haver um prazo e ressalta a liberdade criativa das equipes para utilizar no conceito as especificidades de cada hotel. “Não seremos rígidos. Haverá um padrão, claro, mas as unidades farão obras de adaptação de acordo com seu perfil e necessidade”, finaliza.

Confira na galeria abaixo as imagens dos novos espaços.

LEIA MAIS:
+ Accor promove serviços exclusivos durante a Parada do orgulho LGBT
+ Accor inaugura novo Ibis em Curitiba, próximo ao aeroporto Afonso Pena
+ Accor Hotels atualiza compromisso sustentável para o ano; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here