Qatar Airways acrescenta Sydney à malha aérea a partir de março de 2016

A Qatar Airways anunciou o lançamento do tão esperado serviço direto diário de Doha a Sydney. A partir de 1º de março de 2016, esta será a terceira cidade australiana na rede da aérea. Atualmente sediada em Doha, a companhia opera voos sem escalas diários para Melbourne e Perth, com um total de 14 serviços semanais.

A Austrália, com seu sensacional visual de praias idílicas e seu famoso interior, juntamente com sua rica história e cultura, atrai milhões de visitantes a cada ano. O Sydney Opera House e a Harbour Bridge são alguns dos principais destinos para turismo e negócios da Austrália e do mundo, e Sydney, sem dúvida, representará um acréscimo popular na rede em rápido crescimento da Qatar Airways.

O GCEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, declarou: “Estamos extremamente satisfeitos em inaugurar nossos voos diários para Sydney em março próximo. A expansão de nossos serviços na Austrália sem dúvida impulsionará e fortalecerá as relações comerciais que existem entre o Qatar e o país da Oceania, abrindo o caminho para oportunidades ainda mais sólidas de parceira no futuro próximo” declarou o GCEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker. “Estamos ansiosos para transportar mais viajantes com destino e a partir da Austrália por meio de nossa extensa rede global, oferecendo a eles mais uma experiência de classe mundial a bordo e em terra no moderníssimo Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha”, comlpetou.

As partidas noturnas nas duas direções proporcionam horários convenientes de viagem para os passageiros e melhoram a conectividade a destinos atrativos de negócios e lazer dentro da rede global em contínua expansão da Qatar Airways. 

“Estamos felizes em dar as boas vindas a Qatar Airways ao Aeroporto de Sydney. Como Companhia Aérea do Ano de 2015 pela Skytrax, a Qatar Airways oferecerá aos passageiros um produto de qualidade e maior conectividade a destinos em todo o mundo,” disse o Diretor-Gerente e Diretor-Presidente do Aeroporto de Sydney, Kerrie Mather.

O novo serviço diário dará um impulso significativo ao turismo interno para New South Wales (NSW), e também criará cerca de 3.000 empregos, incluindo 2.500 em NSW, levando a uma inserção de mais de $240 milhões na economia australiana. O serviço da Qatar Airways também propiciará maior acesso a cargas aéreas para o Oriente Médio e ao crescente mercado do Qatar, o que é positivo para as exportações de NSW. Os voos diários Doha-Sydney serão operados pelo jato Boeing 777-300, que oferece a premiada hospitalidade a bordo da Qatar Airways e conforto luxuoso nas duas cabines.

Os passageiros que viajarem com a Qatar Airways partindo de Sydney e com destino a Sydney, na Classe Executiva a bordo do Boeing 777, poderão desfrutar de um dos leitos fully-flat mais confortáveis nos céus, com quase dois metros de espaço disponível nos assentos. Além disso, o serviço de cardápio à la carte mediante pedido permite aos passageiros da Classe Executiva solicitar qualquer item do cardápio a qualquer momento durante o voo. A aeronave também conta com o sistema de entretenimento de última geração Oryx One, com mais de 2.000 opções de entretenimento em telas individuais em todas as classes.

 

FA

Deixe uma resposta