Qatar Airways apresenta chefs responsáveis pelo serviço 5 estrelas

Por: Camila Oliveira

 

Em 17 de setembro, a Qatar Airways anunciou uma parceria global com renomados chefs para um serviço 5 estrelas. Os chefs Ramzi Choueiri, Vineet Bhatia, Tom Aikens e Nobu Matsuhisa apresentarão uma nova experiência a bordo da companhia. O time de embaixadores culinários tem colaborado exclusivamente para tornar a Qatar como o Melhor Menu Mundial – uma nova gama de pratos exclusivos para satisfazer os gostos mais exigentes de passageiros da companhia aérea.

 

Chef Ramzi, do Líbano, traz sua requintada experiência na cozinha do Oriente Médio para o primeiro plano; o Chef Vineet, de Mumbai, tem uma mistura única para uma comida indiana exótica; Chef Aikens, da Inglaterra, oferece sua própria variedade da culinária europeia e o Chef Nobu, do Japão, adiciona um toque da cozinha asiática.

 

O chef Executivo da Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse que a colaboração da companhia com tais ícones globais e pioneiros da gastronomia reforça ainda mais o compromisso da Qatar para redefinir a experiência do passageiro, oferecendo um serviço 5 estrelas. “A Qatar Airways continua a desafiar e liderar a indústria da aviação, aumentando diferentes elementos do serviço no transporte aéreo de hoje e intensificando os limites de luxo e conforto”, disse Al Baker.

 

“A chegada eminente de um dos aviões mais avançados do mundo, o nosso novo Boeing 787 Dreamliner, anuncia uma nova era empolgante para os viajantes em todo o mundo”, comentou ainda o executivo.

 

” Entendemos que além do serviço de qualidade superior, os viajantes também querem aproveitar uma viagem de descobertas, explorando novos sabores e culinária. É por isso que temos viajado o mundo para montar uma equipe de especialistas de culinária para oferecer aos nossos passageiros a experiência de um jantar muito melhor, disponível no céu” adicionou Al Baker.

 

Depois de ter sido selecionados para criação de um menu internacional único e diversificado, para todos os voos internacionais, os renomados chefs passaram vários meses adaptando e testando suas especialidades para os passageiros Qatar Airways. Seus menus começaram a ser implementados em voos de/para o aeroporto Internacional de Doha.

 

Os chefs levaram em conta não somente os sabores, a textura, arranjos, aromas necessários para uma refeição memorável, mas também como as papilas gustativas são alteradas à 35 mil pés, e quais tipos de alimentos são mais adequados para voos de longa distância. A equipe célebre consiste em chefs que ganharam uma distinta lista de elogios inclusive vários vencedores estrela Michelin, premiados em shows de TV, restaurantes de sucesso e até mesmo um livro Guiness Book.

 

Qatar Airways tem tido um vasto crescimento em apenas 14 anos de operação, e atualmente tem uma moderna frota de 111 aeronaves para mais de 118 destinos de lazer e negócios na Europa, Oriente Médio, África, Ásia Pacifico, América do Norte e do Sul.

 

Desde o início de 2012, a Qatar Airways tem lançado Baku (Azerbaijão); Tbilisi (Geórgia); Kigali (Ruanda); Zagreb (Croácia), Erbil (Iraque), Bagdá (Iraque), Perth (Austrália) e Kilimanjaro (Tanzânia).

 

CO

 

Deixe uma resposta