Qatar anuncia ingresso na Oneworld

Por: Antonio Euryco

Um anuncio histórico: a Qatar Airways confirmou nesta segunda (8) os rumores em circulação e será mesmo a primeira empresa aérea das gigantes do Oriente Médio a fazer parte de uma aliança internacional.  A Royal Jordanian foi a primeira companhia da região(2007), a fazer parte da aliança. O ingresso da Qatar  na Oneworld deverá estar completado no prazo entre 12 e 18 meses.

 

O convite para o seu ingresso foi feito oficialmente hoje em Nova York, onde a Oneworld tem seu escritório sede. É considerada a segunda maior companhia de serviços completos no mundo, fato destacado durante a sessão de apresentação.

AEROPORTOdoha

 

 

A empresa tem um voo diário entre São Paulo e Doha e já estuda ampliar sua atuação na América Latina, especialmente depois da inauguração do novo aeroporto internacional que está sendo construído em Doha com capacidade para 50 milhões de passageiros por ano.  A inauguração está marcada para 12 de dezembro e será um dos mais completos do mundo.

Com sua adesão na Oneworld, a Qatar passará a oferecer destinos conjugados das demais empresas que integram a aliança como a LAN, Qantas, Iberia, Japan Air Lines, Air Berlin  Cathay, American Airlines e British Airways que é sua ‘madrinha’ no ingresso anunciado.

 

A  Qatar Airways voa para 120 destinos, em 70 países do Oriente Médio, Europa, África, Américas do Norte e do Sul, Ásia e Austrália, com frota de 111 aeronaves entre Boeings e Airbus, inclusive os A380.  No ano passado  transportou 15 milhões de passageiros, gerando uma receita de  US$ 6,4 bilhões. Nos últimos dois anos recebeu a indicação de primeira companhia aérea do Oriente, na classificação da Skytrax.

 

Quinze dos seus destinos e de três países – Irã, Ruanda e Seychelles –  serão novos ingressos para o mapa da oneworld que conta com a cobertura global de 856 destinos em 159 paises  em mais de 9 mil voos diários.

 

Os clientes Qatar  terão acesso a rede global da aliança. Os 2,2 milhões de membros de seu privilégio programa de passageiro freqüente será capaz de ganhar e resgatar prêmios. Ao mesmo tempo, os 125 milhões de cartões de fidelização das companhias aéreas oneworld poderão utilizar os benefícios de voos com a Qatar Airways.

 

AE

Deixe uma resposta