Qualidade do serviço em terminais marítimos é discutida na Secretaria de Turismo

A necessidade de melhoria dos serviços prestados aos usuários dos terminais marítimos foi discutida durante reunião na Secretaria de Turismo da Bahia, nesta terça (31), com a presença dos prefeitos Fernando Brito (Cairu), Antônio Magno (Vera Cruz) e do diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa.

O secretário Nelson Pelegrino alertou para a importância das intervenções a serem executadas durante a baixa estação, assegurando maior qualidade no atendimento prestado aos moradores e turistas já durante o próximo verão. “É preciso acelerar as providências para que as intervenções sejam rápidas”, disse.

O prefeito Fernando Brito falou da expectativa de dividir as operações de embarque e desembarque entre dois terminais, em Morro de São Paulo, descentralizando a demanda. “A população local e os turistas se queixam das enormes filas no terminal do Morro. A estruturação do terminal da Gamboa daria mais conforto aos usuários”, afirmou.

A requalificação do terminal marítimo de Mar Grande também foi discutida. O prefeito de Vera Cruz, Antônio Magno, informou que a Socicam (empresa que administra os terminais de passageiros tanto de Salvador como do município) tem projeto que prevê, dentre outros itens, a instalação de uma nova bilheteria, separada da entrada de embarque.

O diretor Eduardo Pessoa afirmou que as ações relativas à Agerba estão em andamento, e novas reuniões estão previstas para a próxima semana, a fim de que sejam aceleradas as providências cabíveis.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta