Quartas da Copa: 5 atividades para conhecer a Bélgica

0

Foi nos últimos 10 segundos de partida, mas a Bélgica garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo e enfrenta o Brasil, nesta sexta (6). Porém, além do futebol, o país vizinho da França conta com diversas opções de atividades para todos os tipos de turista.

Confira 5 delas agora:

1 – Conhecer Bruxelas

A capital da Belgica guarda é uma das cidades mais diversas quando o assunto é lazer. Museus, restaurantes, hotéis, vida noturna.. tudo o que uma grande capital pode oferecer com o charme europeu.

Conhecer o Grand-Place, a praça mais famosa e recomendada pelos visitantes da cidade, é indispesável, por misturar um grande jardim de flores (que formam uma obra de arte) e toda a arquitetura histórica da capital belga.

Dentre dois dos museus mais requisitados e famosos de Bruxelas estão o Atomium e o Mini-Europa, que traz modelos em miniatura de diversos pontos turísticos europeus.

2 – Dar uma volta de balão ou andar de bicicleta

As atividades ao ar livre não ficam de fora. Ver cidades inteiras de cima dentro de um balão ou admirar os detalhes vendo tudo de perto andando de bicicleta. A Bélgica tem opções para conhecê-la por todas as perspectivas.

Fazer o passeio de balão em Bruges e fazer o roteiro de ciclismo na Antuérpia são as pedidas ideais.

3 – Visitar castelos

Característicos da antiga história belga, diversos castelos estão abertos a visitação, como o Chateau de Bouillon, o Gaasbeek Castle, o Chateau de Modave, entre outros que formam uma arquitetura emblemática.

Desde os mais “simples” aos mais detalhados, admirar os castelos e conhecer o interior é uma das experiências destaques da Bélgica.

4 – Ir a um parque aquático

Para quem busca diversão dentro da água, a Bélgica conta com diferentes parques aquáticos. Dentre eles o Oceade de Bruxelas é um dos mais conhecidos.

O Plopsaqua, em Adinkerke, e o Aqualibi, em Wavre, são os outros dos dois mais cotados do país.

5 – Degustar as cervejas belgas

Ao lado da Alemanha, a escola belga de cervejas é uma das mais renomadas do mundo, sendo majoritariamente conhecidas pelos diversos aromas das leveduras acrescentadas na fabricação da bebida artesanal.

Por isso, dar uma passadinha em uma das cervejarias do país é indispendável para os turistas mais boêmios. Muitas das cidades do país contam com ao menos uma opção de cervejaria e tours especializados para conhecer.

Em Bruxelas o viajante pode fazer um tour pelas cervejarias em um ônibus especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here