Queensland, na Austrália, realiza primeira promoção no Brasil

Por: Rafael Lima

Kerri Anderson,  diretora internacional de turismo e eventos de Queensland, na Austrália, está confiante que este destino tem tudo para atrair os brasileiros. Por isso, foi organizado um coquetel no bar The View, em São Paulo, hoje, dia 27, para apresentar a agências e operadoras os pontos fortes da região. Segundo Kerri, o calor, as atividades ao ar livre e a natureza são alguns dos pontos fortes do estado, que conta com uma das maiores barreiras de corais do mundo, com mais de 4 mil km.

 

“Apesar de australianos e brasileiros estarem distantes e falarem línguas diferentes, consigo identificar uma similaridade entre os dois povos. Ambos somos muito amáveis e gostamos do ambiente praiano”, disse a diretora. “Acima de tudo, percebo um amor pela vida e um senso de humor incrível”.

 

Entre os principais roteiros de Queensland estão mergulhos e gastronomia marítima em Cairns, as mais de 900 ilhas que compõem a barreira de corais (The Great Barrier Reef),  100km de praias na Sunshine Coast e Fraser Coast, além de visitas a parques para ver koalas e cangurus na Gold Coast.

 

Mercado

 

Kerri afirmou que, entre os turistas que mais visitam Queensland estão, em primeiro lugar, a Nova Zelândia – segundo a diretora, o número deve-se a proximidade com o estado – seguido de Inglaterra, China, Japão e Estados Unidos. “O Brasil ainda não está neste ranking, mas acreditamos que este mercado é um grande potencial turístico”.

 

A diretora ainda citou uma informação conhecida entre o trade: os turistas brasileiros gostam de gastar e, de acordo com ela, quando visitam a Austrália gastam muito. “Geralmente temos muitos estudandes de inglês no país. Quando eles recebem visitas de familiares percebo que, mesmo passando poucos dias, investem em bons hotéis e restaurantes”, contou.

 

Renato Hagopian, gerente geral da Qatar Airways do país – parceira de Queensland que sorteou duas passagens para o destino durante o evento – ponderou que, apesar da Austrália ser uma região conhecida entre os brasileiros, de fato não há tanta procura. “Todo mundo sabe que é bonito, mas muitos não vão”.  A Qatar Airways oferece voos, com conexão, para as cidades de Melbourne e Perth, cerca de 4 horas do estado.

 

“Agora volto para nosso escritório em Los Angeles com todas o feedback do trade brasileiro. Espero que possamos continuar trabalhando para que mais pessoas continuem a conhecer este lugar maravilhoso”, encerrou a diretora.

 

Rafael Lima 

 



Deixe uma resposta