Quênia quer atrair mais turistas brasileiros ao país

Por: Francieli Spadari

Representantes do Quênia estiveram presentes hoje, dia 25, na capital paulista, para promover o país durante um workshop no Zoo Safari. O embaixador do Quênia no Brasil, Kirimi Kaberia, também participou do evento e reforçou o interesse que mais turistas visitem o país. “Nossa relação com o Brasil está sendo fortalecida constantemente e cresce cada vez mais, pois vão além do turismo. Exemplo disso, é que três das maiores construtoras brasileiras estão em nosso país. A embaixada está equipada para dar total apoio aos agentes e facilitar o contato com nosso mercado”, disse Kaberia.

 

A expectativa é que o país passe a receber 15 mil visitantes por ano, pois atualmente o número representa 0,2% do total 1,8 milhões de turistas. “Apenas 1,8 mil brasileiros visitam nosso país. Temos esperança que esse número cresça. Por isso estamos aqui, para dizer que estamos de braços abertos para receber a todos e que temos muito a oferecer para uma experiência única e memorável”, disse a diretora de Marketing, Jacinta Nzioka.

 

Para estreitar o relacionamento como mercado brasileiro, recentemente foi lançado um site em português do destino, onde são apresentados os destinos, estrutura hoteleira e guia de parceiros do Quênia. Junto com os representantes do governo, participaram também as operadoras, Silverbird Travel Plus, Prima Vera Tours, Safaris &Travel, DK Grand Safaris, a representante no Brasil, Global Vision Access, que promoveu um mini safári pelo Zoológico e a South African Airways.

 

“Temos 11 voos semanais para Johanesburgo, saindo de São Paulo. O aeroporto é de primeiro mundo e de lá partem as conexões para os demais destinos da África”, disse o diretor de vendas da SAA, Altamiro Medici.

 

Informações: www.visitequenia.com

 

Francieli Spadari

Deixe uma resposta