Radisson Faria Lima realiza 1ª Sipat

Por: Chris Flores

Garantir a conscientização de seus funcionários em relação à importância da saúde e à prevenção de doenças e acidentes de trabalho é um dos cuidados do Radisson Faria Lima. Por isso, o meio de hospedagem administrado pela Atlantica Hotels realizou entre os dias de 13 e 17 deste mês, sua primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).


Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a Sipat, como o próprio nome define, é uma semana totalmente voltada para a prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. A participação envolve todos os 130 funcionários e parceiros do Radisson Faria Lima.


Nesta primeira edição o tema escolhido foi “Qualidade de Vida”, com palestras educativas e dinâmicas de cerca de 50 minutos, chamando a atenção dos funcionários para a prática de segurança e prevenção.


Na segunda-feira, dia 13, a palestra abordou os temas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs); drogas lícitas: a influência do fumo e álcool na saúde de homens e mulheres; gravidez: cuidados e planejamento familiar; e alguns tipos de câncer: formas de manifestações e exames preventivos. A palestra foi ministrada pelo Grupo Saúde e Vida.


Na quarta-feira, dia 15, o tema foi a “Alimentação Saudável” e tratou dos tópicos alimentação e prevenção de acidentes, alimentos e nutrientes e saúde e nutrição. A palestra foi ministrada pelo professor Celso dos Santos Silva, vice-presidente da Aregala International e diretor da Aregala Brasil.


Já no dia 17, o foco foi a “Saúde Bucal”, com palestra da Dra. Monica Rebelo, da Bradesco Odonto, sobre higienização e prevenção de doenças bucais. Ao final de cada palestra, foram realizados sorteios de brindes para os participantes.


Para a gerente geral do Radisson Faria Lima, Leandra Gallo Antão, a orientação e a informação adequadas são de grande importância para que todos realmente entendam a importância da prevenção de doenças e de acidentes nos ambientes de trabalho. “Prevenir é sempre melhor que remediar”, declarou a gerente.



CF

Deixe uma resposta