Rafain Palace reabre as portas nesta quarta e mantém aposta em retrofit

De acordo com Thiago Gonçalves, gerente de Vendas da Área de Lazer do Rafain Palace, os apartamentos devem estar disponíveis a partir do final de outubro

Rafain

O Rafain Palace Hotel & Convention reabriu as suas portas nesta quarta (30), após mais de seis meses com as operações suspensas. De acordo com Thiago Gonçalves, gerente de Vendas da Área de Lazer do empreendimento, foi estudada a implementação de novas medidas de segurança para garantir a segurança de hóspedes e colaboradores.

“Visamos inovar e investir em tecnologia e papelaria, por exemplo, mudando os cardápios e investindo em web check-in, pedidos de room service. Tiramos todas as folhaterias e a limpeza, que antes era feita de uma só vez, agora é feita por etapas e passar por um período de isolamento de 48 horas”, detalha o executivo

Outros investimentos, segundo o executivo, envolve a comunicação, principalmente visual, mantendo os clientes cientes sobre as medidas que devem ser seguidas, de acordo com normas estabelecidas por órgãos responsáveis. “Lembramos a importância do álcool em gel, do distanciamento e que o hotel está com novas medidas de segurança. Estamos 100% seguros”, declara Gonçalves.

A data de reabertura foi estratégica, visando ter tempo hábil para trabalhar as próximas datas comemorativas, incluindo Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro, e Finados, celebrado no dia 2 de novembro. As festividades de final de ano também já estão sendo trabalhadas ainda com o hotel com suas operações suspensas. Gonçalves afirma que hoje os visitantes estão reservando sua hospedagem com muito mais antecedência.

“Para o Dia das Crianças, já estamos com 80% de nosso hotel ocupado. Já para Finados, a taxa é de 50%. O pessoal está cobrando de forma antecipada. Festejos de final de anos anteriormente eram reservados com um mês de antecedência. Durante a pandemia, a procura já acontece desde julho  “, afirma o gerente.

O empreendimento, hoje, está operando com 180 dos 270 apartamentos. Isso porque o restante das acomodações está passando por um retrofit desde o cenário pré-pandemia. “Logo após o carnaval, propusemos retrofitar os dormitórios e, apesar das incertezas, demos continuidade ao projeto”, diz Gonçalves, que estima que a entrega das reforças para o final de outubro.

Rafain Palace: momento de aprendizado

De acordo com Gonçalves, a pandemia foi um auxílio para reaprender e estudar. “Foi o momento que o mercado exigiu mudança, olhar coisas diferentes, e a tecnologia veio para ajudar muito a gente. A gente teve de reaprender a cada dia e essa foi a principal lição”, se orgulha.

Além disso, o gerente incentiva os viajantes a retornarem o hábito de viajar. “Viajar está seguro, desde a parte de aviação até hotéis, produtos e transfers. Nossos atrativos estão abertos e tomando essas medidas para reconquistar confiança e garantir a segurança de todos”, finaliza.


Deixe uma resposta