Raidho lança roteiro para o Vietnã

Por: Carolina Maia

Há 21 anos Lucila Nedelciu descobriu a Índia como destino e transformou a Raidho em símbolo de pioneirismo e excelência no turismo exótico. Em 2012, a história se repete, com foco nas próximas vedetes asiáticas. A principal é o Vietnã, um país com 2,5 mil anos de história e paisagens de tirar o fôlego, que vêm encantando os viajantes mais descolados.

 

Os destaques ficam por conta dos templos. O Pagoda de Um Pilar em Hanoi é  parada obrigatória. Foi construído em 1049 pela dinastia Ly a partir do sonho profético do imperador sem filhos, que viu um bebê sentado em uma lótus. Tanto, que sua arquitetura tem justamente o formato da flor, criada em gratidão ao herdeiro nascido da união com uma camponesa.

 

Já a Baía de Halong é o ponto alto para quem é ávido por paisagens exuberantes. Considerada uma maravilha natural, é melhor desfrutada com cruzeiro de uma noite, paradas na praia de Titov e em Bat cave. O almoço é servido durante o trajeto e o serviço de bordo disponibiliza também uma deliciosa massagem para quem quiser se permitir a indulgência (mediante custo adicional).

 

Outro passeio bastante apreciado é do Rio Perfume. O percurso realizado em embarcações locais é arrematado por uma visita ao vilarejo onde são fabricados incensos. A experiência de viver a cultura vietnamita é tão impactante quanto suas memórias históricas. Parte imperdível do roteiro contempla visita aos túneis do impressionante complexo subterrâneo de Cu Chi e ao Museu Remanescente da Guerra – que lembram a triste história do combate militar mais longo do século XX.

 

CM

Deixe uma resposta