Ramada Hotel (PE) celebra dia do frevo com apresentação ao vivo

A ação visa divulgar e aproximar a cultura Pernambucana dos hóspedes

0
Em 2012, o frevo foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Modelo: Maycon Douglas Foto: Andréa Rêgo Barros

No próximo dia 14 de setembro, o Ramada Hotel & Suítes Recife Boa Viagem oferecerá uma apresentação e frevo para os hóspedes durante o café da manhã. A refeição disponível no restaurante do empreendimento, inicia às 4h e encerra às 10h. A ação visa celebrar o dia nacional do frevo, dança típica pernambucana criada a partir da combinação de culturas europeias e afro-brasileiras.

“Para ampliar o acolhimento aos nossos hóspedes, teremos o frevo ao vivo apresentando a marca mais significante da cultura popular do Estado”, destaca o Gerente Geral do hotel, Eduardo Ragassi.

O Ramada Hotel é conhecido por promover ações de valorização da cultura estadual, como a divulgação da literatura de cordel ou exposição de obras de artistas locais.

“Nós acreditamos na preservação e divulgação da cultura do povo nordestino e pernambucano que, ao longo da história, mostrou ser um berço de artistas, músicos, escultores e de todo tipo de arte que vem do povo simples e hospitaleiro”, enfatiza Eduardo.

O Carnaval Pernambucano

O Galo da Madrugada dá início ao carnaval no estado. Um dos maiores do país, o festejo reúne por seis dias, aproximadamente 2,5 milhões de pessoas nos blocos carnavalescos, ao som do frevo, forró, samba, axé e outros gêneros musicais populares. Recife e Olinda são alguns dos destinos mais buscados para aproveitar a cultura local e dançar em meio à multidão.

LEIA MAIS:
+ Embratur e Pernambuco terão promoção conjunta em feiras internacionais
+ Pernambuco sofre da instabilidade econômica, mas mantém aposta no 2ºS
+ Peru leva roadshow a Curitiba, Fortaleza e Recife a partir de segunda (19)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here