Rappi Travel: Em meio à retomada do turismo, aplicativo Rappi lança OTA

Rappi Travel
Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil

Nesta quinta-feira (8/10), o aplicativo Rappi lançou uma nova funcionalidade para a venda de viagens, o Rappi Travel. Inicialmente, estão sendo oferecidas passagens aéreas, rodoviárias e hotéis, mas está prevista a inclusão de outros serviços, como aluguel de carro e seguro viagem. Com isso, o app entra para o time das OTAs.

A coletiva de imprensa virtual para o lançamento ocorreu nesta manhã e teve a participação de Sérgio Saraiva, CEO do Rappi, e de Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

O diferencial em relação às outras OTAs, segundo Saraiva, é a experiência do usuário. “Será possível resolver tudo sozinho na plataforma, como um self-service, no qual o cliente consegue colocar alerta de preços, alterar reservas, marcar assentos e o que mais for necessário, por conta própria”, explica. Inicialmente, porém, há uma equipe de atendimento para dar suporte aos usuários.

Para a nova vertical de negócios, o aplicativo fechou parcerias com empresas como Hotelbeds, Expedia e Hoteldo, e as redes de hotéis Atlantica, Bourbon, Nacional Inn, Wyndham e GJP Hotels & Resorts, além de programas de fidelidade, como Livelo, TudoAzul e Dotz. No transporte rodoviário, a parceira é a ClickBus. No aluguel de carros, a Unidas.

Para estimular a retomada do turismo e a adesão dos clientes, a empresa está oferecendo 20% de cashback em compras realizadas pelo Rappi Travel. A oferta está disponível nos três primeiros meses. O crédito fica disponível para outras compras dentro do app, como delivery de restaurantes e de supermercados. Clientes que utilizarem o cartão Elo receberão, além do cashback, mais 10% de desconto na primeira compra no novo botão.

A novidade vinha sendo desenvolvida desde o início do ano e teve o lançamento adiado por causa da pandemia. Agora, com os primeiros sinais da retomada do turismo, eles consideraram o momento ideal. “Queremos fazer parte do ecossistema do turismo e turbinar a retomada da economia neste momento tão importante”, disse Saraiva.

No período de testes, foram vendidas 1.500 passagens, número acima das expectativas, segundo o CEO. O serviço será incrementado com o tempo e deve passar a oferecer também pacotes personalizados, elaborados com a ajuda dos dados coletados a partir dos hábitos de consumo do usuário no aplicativo

A nova funcionalidade vem se somar a outras inovações da empresa, que tem como objetivo se tornar um “superapp”, onde o usuário consegue resolver todas as suas necessidades diárias. O Rappi adquiriu a tecnologia da Netactica, empresa especializada em travel technology, para que fosse base das conexões com mais de 50 sistemas diferentes e parceiros como Amadeus, Sabre, Expedia, Hotelbeds e Omnibees, entre outros.

Deixe uma resposta