Setur-SP e Desenvolve SP promovem workshop online de crédito turístico

O workshop contou com a participação de 3 mil pessoas, contando com associações como Braztoa e Ubrafe, que marcaram presença online

Mais de 3 mil pessoas estiveram presentes em um workshop online do Programa de Crédito Turístico, organizado pela Secretaria de Turismo do Estado e a Desenvolve SP na última terça-feira (17). Além de linhas para investimento, o momento foi oportuno para apresentar alternativas para capital giro, frente à atual epidemia do Covid-19.

“O workshop online de maneira emergencial visa atender a demanda do próprio setor de turismo, formado por pequenas e médias empresas, como pousadas, empresas de eventos e agências de viagens, segmentos bastante atingidos pela queda na atividade econômica”, explica Eduardo Madeira, coordenador do programa. Durante as duas horas de duração do evento o sistema recebeu 53 pedidos de cadastramento.

Desde que foi lançado, o programa já conta com 119 projetos contratados, totalizando mais de R$ 300 milhões. O iniciativa conta com o apoio do Sebrae, Banco do Povo, BNDES, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

A transmissão teve a participação presencial da Abav, Aviesp, Abeoc, ABIH, organizadores de evento e hotelaria. Outras entidades, como Braztoa e Ubrafe participaram virtualmente.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui