Recife CVB participa da Abav 2013

Por: Carolina Maia

O Recife Convention & Visitors Bureau participa da 41ª Feria de Turismo das Américas que será realizada do dia 4 a 8 no Anhembi, na cidade de São Paulo. O slogan dessa edição será “Seu principal destino de negócios”. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, espera receber mais de 30 mil profissionais do setor, além dos mais de 50 mil visitantes.

O presidente do RCVB, Bruno Herbert e a diretora Executiva, Maitê Uhlmann representarão Pernambuco durante o evento. “A Abav é um dos eventos mais importantes para o setor de turismo. E é de extrema importância para o Destino Pernambuco se fazer presente, pois é um dos locais que apresentamos Pernambuco para os profissionais das agências de viagens de todo o Brasil e desta forma aproximamos nosso destino ao consumidor final”, ressaltou Herbert.

Durante o evento RCVB ficará no estande da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) que terá uma área de 128 m², e contará pela primeira vez com elementos tecnológicos. Um vídeo-wall de 6m x 3m projetará imagens dos destinos do Estado (Recife, Olinda, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e Praias do Litoral Norte), além do Carnaval. Na tela, o público poderá ainda tirar fotos com os destinos escolhidos como cenário, enfeitar com ícones típicos, além de escrever mensagens através do touch screen e depois enviar por email. “Trazer a tecnologia e a interatividade para o nosso estande é um diferencial que Pernambuco quer mostrar aos participantes da Abav, acreditamos que essa ação será um enorme sucesso”, avalia o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

Outra atração do estande ficará por conta do cenário. Réplicas de elementos do Marco Zero, no Bairro do Recife, como a Rosa dos Ventos, as ciclofaixas e a representação dos “botecos de Pernambuco” levarão os presentes a se sentirem em Recife. Outro destaque no estande serão as cinco ilhas de atendimento, onde os principais destinos e o trade pernambucano poderão divulgar e mostrar seus produtos.

Com o grande interesse em sediar o Congresso IGLTA em 2016, Pernambuco participará ainda do espaço LGBT, promovido pela Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT-GLS). Na área serão promovidas ações voltadas para o público, além da distribuição do material promocional exclusivo do segmento. O projeto de candidatura está sendo elaborada pela Empetur, ao lado da Prefeitura do Recife e do Recife Convention & Visitors Bureau.

Por fim, em paralelo a Abav, o RCVB estabeleceu agendas com alguns organizadores de eventos que participaram dos dois últimos fambusiness promovidos pela entidade. Esses encontros servirão para dar continuidade às negociações de eventos para o Estado. Além disso, haverá reuniões com diversas entidades relacionadas ao setor de turismo.

CM

Deixe uma resposta