Recife investe para se posicionar como destino de lazer

Campanha destaca atributos que diferenciam a cidade de outras do Nordeste

0
Ana Paula Vilaça, secretária de turismo Recife
Ana Paula Vilaça, secretária de turismo Recife

Tradicionalmente conhecido como um destino de negócios, Recife está investindo em infraestrutura para se posicionar também como destino de lazer. A revitalização do Recife Antigo, a implantação de ciclofaixas e a campanha “Capital da criatividade” são parte da estratégia, de acordo com Ana Paula Vilaça, secretária de turismo da cidade.

“Foi feito um estudo que mapeou características da cidade, como cultura e inovação, que permitem se diferenciar de outras cidades do Nordeste”, afirma, citando o Porto Digital, que é um polo de tecnologia e economia criativa da cidade.

O novo posicionamento vai destacar os seguintes atributos:

  • sol e mar;
  • cultura;
  • gastronomia
  • tecnologia.

Recife recebe três milhões de turistas por ano, sendo São Paulo e Argentina os principais mercados emissores.

A facilidade de acesso à cidade é um diferencial, assim como o trabalho integrado com o Estado de Pernambuco e um intenso calendário de eventos.

“Nós temos um carnaval democrático, sem abadás, que gerou 97% de ocupação na rede hoteleira. Natal e Réveillon estão crescendo, chegamos a 95% de ocupação no Ano Novo. E está se aproximando o São João, outra data importante”, lembra a secretária de turismo.

Outra estratégia de promoção, segundo ela, é vender o destino casado com outros, como Porto de Galinhas. “Em vez de ir direto para Porto, o turista hoje sabe que pode passar algumas noites na capital que terá atrações para se divertir”, destaca.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here