Recife: nova secretária discute futuro do setor com CV&B

Ações de mídia para impulsionamento da hotelaria e a reestruturação de pontos turísticos foram discutidos na reunião com o Recife CV&B

Recife

Nesta semana, Cacau de Paula, a nova secretária de Turismo e Lazer do Recife se reuniu virtualmente com empresas associadas do Recife Convention & Visitors Bureau para tratar o presente e futuro dos setores de turismo e eventos na cidade.

Cacau de Paula, secretária de Turismo e Lazer do Recife

O encontro foi aberto Simão Teixeira, presidente da entidade, que trouxe perguntas sobre, entre outras temáticas, as ações da Prefeitura em relação à ocupação turística da cidade durante os dias de Carnaval. Cacau afirmou no evento que sua equipe está em fase de planejamento de diversas ações futuras para impulsionar o turismo em Recife.

Foram propostas ações de mídia e propaganda para impulsionamento da hotelaria, parcerias e a reestruturação e popularização de pontos turísticos como museus e teatros. Também foi pauta o turismo corporativo, e o incentivo à realização de feiras de negócios e grandes congressos na capital.

De acordo com a secretária, as dentre as medidas trabalhadas estão grafitagem sobre distanciamento social em oito muros da cidade, ciclofaixa especial com distribuição de máscaras e apoio ao setor de alimentação fora do lar, além da campanha Recife Está On, que apresenta experiências culturais seguras para ser aproveitadas no fim de semana por turistas e moradores locais.

Deixe uma resposta