Recife premia e apresenta nova marca

Por: Carolina Maia

 

RECIFE – Foi uma festa simples, de bom gosto,onde o frevo mais uma vez foi o mestre de cerimônias dos convidados que chegavam ao Forte Brun no centro de Recife, na noite desta quarta-feira, dia 28, onde seriam conhecido os vencedores da primeira edição do “Prêmio Recife te Quer”.

 

As categorias votadas e premiadas com o troféu criado pela artista plástica Naiade Lins foram: Hotel (Atlante Plaza); Restaurante (Leite); Evento do ano (Carnaval de Recife); Companhia Aérea (TAM); Locadora (Localiza); Operadora (Luck); Bar/Boteco (Maxim’s).

 

Na oportunidade, também foi lançada a nova identidade visual “Recife te Quer” marca em formato de sombrinha de frevo, que identifica a cidade nos eventos de turismo no Brasil e exterior. A marca também criada pela artista Naiade Lins, será aplicada em sandálias, copos, canecos, sobrinhas, vestuário de praia, inclusive para público LGBT que poderão ser adquiridos pelos turistas como lembranças de Recife. Para a Naiade Lins, “apesar da tradição sempre presente na cultura de Pernambuco, a arte pode ser exposta de uma forma mais atual utilizando cores e elementos mais alegre”.

 

Em sua fala, o Secretário de Turismo André Campos disse que “este prêmio, tem um significado muito maior, sendo mais o agradecimento ao trade e parceiro por suas participações no crescimento de Recife e o desenvolvimento do turismo na cidade. A sua importância é muito maior, tendo em vista que os vencedores foram votados por artistas, jornalista e delegados do orçamento participativo e por tanto, pessoas isentas a administração”.

 

O prefeito João Costa, foi enfático em dizer que “Recife, é a capital do Nordeste onde o turismo tem maior crescimento e contribui decisivamente pra a redução da taxa de desemprego”. Para o prefeito, Recife se consolida como uma cidade de lazer e destino multicultural do Nordeste. “A prova é o reconhecimento do frevo como patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco”, disse. 

 

Gorgônio Loureiro




Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui