Recife promove destino em capacitação na capital paulista

Roadshow terá apresentações de agosto a outubro, passando pelas principais cidades emissoras de turistas para a capital pernambucana

0
Roadshow de Recife estreia na capital paulista com 18 expositores

Na última terça-feira (6), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife (PE), o Recife Convention & Visitors Bureau e o Sebrae/PE realizaram um evento de capacitação de agentes de viagens em São Paulo . O roadshow, que teve também rodadas de negócios, aconteceu no Novotel Jaraguá, na capital paulista, e contou com a participação de cerca de 100 agentes e 18 expositores.

O evento ressaltou a criatividade, cultura, culinária, tecnologia e as belezas naturais da cidade por meio da apresentação de Braulio Moura, contador de histórias que intercalou vídeos promocionais à interpretação. “O roadshow é uma forma criativa, interativa e diferente de divulgar o destino, mostrando todas as novidades, atrativos e principais programações do nosso calendário. Com ele, divulgamos os projetos da Prefeitura do Recife que transformaram a cidade em um destino de lazer e de negócios, além de todo o potencial criativo”, afirma Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.

Dentre os atrativos, o destaque ficou com os museus Paço do Frevo e Cais do Sertão, a Embaixada dos Bonecos Gigantes e o Centro de Artesanato. A Praia de Boa Viagem, o Bairro do Recife, o Forte do Brum, o Parque de Esculturas e o Boulevard da Avenida Rio Branco, também foram ressaltados. “Apresentamos o Recife de uma forma diferente para agentes de viagens e operadores, para que eles possam estar mais qualificados, com mais informações e conteúdo, para vender o destino”, pontua Ana Paula.

De agosto a outubro, o roadshow passará pelas nove cidades com mais emissores de turistas para a capital pernambucana. Após São Paulo, o evento segue para Belo Horizonte (08/08), Brasília (20/08), Goiânia (22/08), Foz do Iguaçu (03/09), Rio de Janeiro (17/09), Vitória (19/09), Curitiba (01/10) e Porto Alegre (03/10).

O encontro teve também aula de frevo e sorteio de pacotes nos hotéis expositores. Marcaram presença o Hotel Transamerica Prestige; Sheraton Reserva do Paiva; Atamaram Tour; Grupo Pontes Hotéis; Hotéis Pernambuco; Enotel Convention & Spa Resort, Vila Gale Eco Resort do Cabo; Grand Mercure Recife Boa Viagem; Martur Viagens; Internacional Palace Hotel; Secretaria de Turismo de Igarassu; Bristol Recife hotel; Olinda; Nobile Suites Executive; Empetur; Jangadeiro Hotel; Instituto Ricardo Brennand e Luck Viagens.

“A partir de uma rodada de negócios e junto com o trade, a gente espera resultados concretos de mais vendas e mais turistas, formatando o ciclo de divulgação do destino”, finaliza a secretária de Turismo.

Para mais detalhes sobres os atrativos de Recife e programação cultural, acesse o  Portal do Turismo.

LEIA MAIS:
+Roadshow MS enfatiza atendimento a vários perfis de turistas
+ Recife promove roadshow nos principais mercados nacionais; confira 
+ Porto de Galinhas leva roadshow ao Rio Grande do Sul neste mês

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here